Em uma semana, ativações do Pixel e Pixel XL superam a do Nexus 6P

Por Redação | 03.11.2016 às 12:22

Considerados uma espécie de "sucessores espirituais" da linha Nexus, os novos Pixel e Pixel XL ultrapassaram o nível de adoção dos antigos smartphones de Google em apenas uma semana, revelou um levantamento realizado pela plataforma de análise Appboy no período entre os dias 20 e 27 de outubro e divulgado nesta quarta-feira (2).

Os números indicam que sete dias após o lançamento, o Pixel já representava cerca de 0,016% do mercado de smartphones, enquanto o Pixel XL, 0,020%. O último smartphone da linha Nexus, o Nexus 6P, de setembro do ano passado, precisou do dobro do tempo para atingir o mesmo patamar.

O maior pico de ativações ocorreu no dia 25 de outubro, quando os primeiros dispositivos adquiridos pela pré-venda chegaram às mãos dos usuários. No dia, o market share para o Pixel e Pixel XL cresceu, respectivamente, 274% e 158%.

Pixel adoção

Pico de ativações ocorreu no dia 25, quando os primeiros dispositivos comprados na pré-venda chegaram aos usuários (foto: Reprodução)

Os números parecem impressionantes, mas ainda não tímidos quando comparados a adoção de dispositivos de fabricantes como a Samsung. Mesmo com crescimentos menores de ativação no período analisado, aparelhos como o Galaxy S6 e Galaxy S7 conquistaram no primeiro dia pós-lançamento uma fatia de mercado maior que os Pixel em uma semana.

Além disso, de acordo com os dados, o estoque limitado de Pixels nas lojas do Google e da própria operadora Verizon também está "segurando" a adoção do novos smartphones, que poderia estar ainda maior se os modelos não estivessem esgotados no mercado.

Na semana passada, o Google chegou a se desculpar com compradores do dispositivo por não estar dando conta da demanda, inclusive atrasando entregas de Pixels comprados ainda na pré-venda. A empresa chegou a distribuir vouchers de US$ 50 para compras dentro do Google Play como uma forma de tentar compensar a espera de usuários.

Fonte: 9to5