Em teaser, Motorola afirma que "o melhor não precisa ser o mais caro"

Por Ramon de Souza | 26 de Fevereiro de 2018 às 15h25
Divulgação
Tudo sobre

Motorola

Os novos Galaxy S9 e S9 Plus, da Samsung, certamente deixaram muita gente de boca aberta. São aparelhos bonitos, poderosos e com vários recursos bacanas — contudo, custando a partir de 841 euros (o que equivale a R$ 3,3 mil sem adição de impostos), os gadgets dificilmente se tornarão populares aqui no Brasil. Pensando nisso, a Motorola resolveu publicar um vídeo de teaser que, ao mesmo tempo, alfineta a política de preços da concorrência e dá indícios de que teremos novidades bacanas em breve.

Em um texto enviado à imprensa especializada, a fabricante afirmou acreditar que, “em 2018, o melhor nem sempre precisa custar mais”. Logo abaixo da mensagem, um link redireciona o leitor para o vídeo reproduzido logo abaixo. O clipe mostra duas fileiras de clientes (uma vestida em trajes negros e outra em roupas brancas, fazendo alusão às duas cores mais tradicionais para celulares) sendo atraídos por uma luz que irradia do logotipo da Motorola.

Além disso, visto que o ator trajando preto é asiático e a atriz de branco é americana, também podemos interpretar as filas como sendo os consumidores de, respectivamente, Samsung e Apple. As duas fabricantes são frequentemente criticadas por adotar taxas de lucro altíssimas e precificar seus produtos de forma exagerada.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Embora seja pouco provável que a Motorola ainda anuncie alguma coisa durante a Mobile World Congress (MWC) 2018, é difícil não associar este teaser ao iminente lançamento do Moto X5, cujos recentes vazamentos revelaram algumas características bem interessantes. Além disso, levando em conta o novo slogan da fabricante, já podemos concluir que o modelo será vendido por um preço acessível, sendo uma ótima opção para quem não deseja gastar muito.

Fonte: Motorola

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.