Em menos de um mês, Samsung já vendeu mais de 5 milhões de unidades do Galaxy S8

Por Redação | 16.05.2017 às 14:28

De acordo com informações divulgadas pela Samsung nesta terça-feira (16), mais de 5 milhões de unidades de seu novo smartphone, o Galaxy S8, já foram vendidas em todo o mundo. "Embora não possamos fornecer números detalhados, as vendas estão indo bem em todo o mundo. Combinadas, as vendas já ultrapassaram as 5 milhões de unidades", disse um funcionário da gigante sul-coreana ao The Investor.

Ainda não dá para saber exatamente o que os números significam, já que o Galaxy S8 e o Galaxy S8 Plus foram lançados no mercado há apenas 25 dias, sendo que alguns países ainda nem receberam os aparelhos. Seja como for, um relatório recente anunciou que a Samsung vendeu 7,2 milhoes de unidades do Galaxy S7 e S7 Edge no primeiro trimestre de seu lançamento, o que significa que, aparentemente, os S8 estão indo melhor que os modelos antecessores.

Apesar desses dados, as primeiras divulgações sobre as vendas do Galaxy S7 diziam que a companhia havia enviado 10 milhões de aparelhos nas três primeiras semanas de disponibilidade. Como pode ter havido uma diferença entre unidades "enviadas" e unidades "vendidas", ainda não se sabe qual é a métrica que a Samsung está se referindo quando falou sobre a comercialização do S8 hoje.

Independente da forma de avaliação, o alcance de 5 milhões em menos de um mês já mostra resultados bastante positivos para a Samsung, principalmente por conta de todo o fiasco envolvendo o Galaxy Note 7 no ano passado. Será que as vendas do Galaxy S8 e S8+ farão a Samsung superar a Apple e voltar à liderança?

Via Mashable