E-mail de operadora vaza revelando data de lançamento do novo iPhone 6S

Por Redação | 19.08.2015 às 11:09

Não é porque a Apple permanece no mais absoluto silêncio sobre a sua próxima geração de smartphones que não saibamos que ela está logo aí. E, depois dos infindáveis rumores que surgem todos os dias confirmando que o iPhone 6S está prestes a ser anunciado, um e-mail interno de uma operadora britânica vazou e não apenas confirmou os boatos como ainda trouxe vários detalhes sobre as principais novidades do aparelho.

A começar pela própria data, que vem sendo alvo de especulação há um bom tempo. Segundo o tal e-mail da Vodafone, o novo modelo da Apple chega às lojas já no próximo dia 25 de setembro, mas os fãs mais ansiosos poderão fazer suas reservas uma semana antes, a partir do dia 18 do mesmo mês.

O curioso é que, conforme destaca o site do jornal Daily Mail, a companhia se refere ao aparelho apenas como "New iPhone", o que pode ser um forte indício de que a estratégia tomada deve ser a mesma que vimos anos atrás com o iPad, que abandonou a sequência numérica para ganhar apenas um adjetivo.

iPhone 6S Rosa

Independentemente de como for chamado, o aparelho traz um recurso que há tempos os fãs especulam ver nesta nova geração. Segundo o e-mail da operadora, a tão comentada tecnologia Force Touch finalmente chega aos iPhones, dando muito mais precisão e sensibilidade à sua tela sensível ao toque. O recurso vinha sendo alvo de boatos há tempos, principalmente após a sua estreia no Apple Watch e na mais recente linha de MacBbooks.

Mais detalhes vindos da China

Só que os detalhes não param por aí. Além da data de lançamento descoberta a partir de um e-mail enviado pela operadora britânica, o site chinês Daliulian trouxe outros detalhes que podem confirmar alguns rumores que já vimos antes.

E o principal deles é que o iPhone 6S — ou New iPhone, se preferir — vai mesmo chegar às lojas com uma opção a mais de cor. Além das três opções que já vimos na geração passada (cinza espacial, prateado e dourado), a Apple vai finalmente introduzir um modelo na cor rosa, para a alegria daqueles que acham que sempre é possível ser ainda um pouco mais chamativo.

iPhone 6S Rosa
iPhone 6S Rosa

A página traz várias fotos que mostram o aparelho em diferentes situações, incluindo imagens promocionais, daquelas que certamente vão aparecer no site da Apple, e outras já com o dispositivo nas mãos de alguém e também dentro de sua embalagem — o que serve para dar um pouco mais de veracidade a tudo.

Além disso, o Daliulian confirma outro boato que há tempos vinha sendo comentado, mas sem qualquer outra evidência mais concreta. Como pode ser visto, o iPhone 6S Plus não só existe como também vai chegar todo pintado de rosa.

Por fim, a página comenta sobre a configuração e alguns dos recursos do aparelho. Segundo ela, o smartphone virá com um processador A9 mais rápido e potente e uma bateria que carrega mais rápido — assim como a Samsung já fez em seus aparelhos —, além de memória 2 GB LPDDR4.

iPhone 6S Rosa
iPhone 6S Rosa

O site chinês conclui dizendo que a câmera também será um dos destaques, trazendo 12 megapixels de resolução e com suporte a gravação em 4K e slow motion. Ela ainda deve receber um modo otimizado para fotos noturnas, além de um modo panorama com timer.

No entanto, como tudo o que vimos até agora, tudo deve ser tratado apenas como mais um boato, por mais crível que certas informações pareçam. As próprias fotos, como relembra o Mashable, podem ter sido facilmente alteradas no Photoshop. E, por mais que os detalhes pareçam reais, eles vão de encontro a vários outros rumores que já circulam há algum tempo.

iPhone 6S Rosa

De qualquer forma, não será preciso esperar muito mais para saber o que é real e o que não é. Por mais que a Apple não tenha comentado nada a respeito, a expectativa é que o evento de anúncio do iPhones 6S — ou seja lá como ele for se chamar — aconteça mesmo em setembro, como ocorre todos os anos, o que significa que apenas algumas semanas nos separam da verdade. Enquanto isso, seguimos explorando esses boatos e tentando separar a verdade da imaginação.

Via: Daily Mail, Mobile News, Daliulian, Mashable