Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

DXOMARK: POCO X3 NFC entrega desempenho de câmeras satisfatório pelo preço

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Maio de 2021 às 08h00

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi

Anunciado em setembro de 2020, e disponibilizado no Brasil cerca de um mês depois, o Poco X3 NFC chegou como um sucessor espiritual para o aclamado Pocophone F1, trazendo hardware com desempenho sólido, construção robusta e tela de 120 Hz. A estreia do dispositivo também marcou o primeiro design totalmente desenvolvido pela POCO, que até então usava exclusivamente projetos da irmã Redmi.

Às vésperas de ser descontinuado para dar espaço ao POCO M3 Pro 5G, que entrega desempenho similar enquanto adiciona extras como conectividade 5G, o POCO X3 chega às mãos dos especialistas do site DXOMARK para ter as câmeras analisadas. Marcando 103 pontos, o aparelho empata com o iPhone SE (2020) e se mostra uma opção satisfatória considerando sua faixa de preço.

Há bons detalhes, mas o ruído está sempre presente

Continua após a publicidade

O POCO X3 NFC conta com quatro câmeras traseiras, equipadas com sensor principal de 64 MP, ultra wide de 13 MP com campo de visão de 119º, macro de 2 MP e auxiliar de profundidade também de 2 MP. Segundo o DXOMARK, o conjunto entrega boas tonalidades de pele, bom nível de detalhes no modo retrato, além de foco automático rápido em ambientes internos e externos quando há muita luz.

Outros destaques incluem ainda bom nível de detalhes em rostos no modo retrato em uso noturno, boa exposição de sujeitos com uso do flash, estabilização efetiva quando o aparelho é segurado com firmeza e balanço de branco preciso em vídeos externos.

Como pontos negativos, os especialistas apontam o alcance dinâmico limitado em cenários internos, falhas de foco em baixa luz e artefatos de cores em todas as condições de luz. Também são problemas a presença de ruído em todos os cenários, a subexposição da cena com a lente ultra wide e em vídeos em baixa luz, e instabilidade de foco e exposição em vídeos.

Continua após a publicidade

Exemplos de fotos

Continua após a publicidade

Exemplos de vídeos

Continua após a publicidade

POCO X3 NFC: satisfatório para a faixa de preço

De acordo com os engenheiros do DXOMARK, o POCO X3 NFC figura entre os smartphones com menor nota do ranking geral de câmeras. No entanto, em virtude do preço, o aparelho acaba sendo uma opção satisfatória, já que rivais com desempenho semelhante como o já citado iPhone SE e o OPPO Find X2 Neo requerem um investimento significativamente mais alto.

Continua após a publicidade

Assim sendo, o intermediário da Xiaomi se torna uma escolha válida para quem pretende fotografar com frequência, mas não quer gastar grandes quantias de dinheiro com celulares mais caros. Você confere a análise na íntegra neste link.

POCO X3 NFC: ficha técnica

  • Tela: IPS LCD de 6,67 polegadas, resolução de 2400 x 1080 pixels, taxa de atualização de 120 Hz, HDR10
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 732G
  • Memória RAM: 6 GB LPDDR4X
  • Armazenamento interno: 64 GB ou 128 GB UFS 2.1
  • Câmera traseira: 64 MP (Principal, f/1.9) + 13 MP (Ultra wide, f/2.2, 119º) + 2 MP (Macro, f/2.4) + 2 MP (Profundidade, f/2.4)
  • Câmera frontal: 20 MP (f/2.2)
  • Dimensões: 165,3 x 76,8 x 9,4 mm
  • Peso: 216 gramas
  • Bateria: 5.160 mAh com carregamento rápido de 33 W
  • Extras: alto-falantes frontais estéreo, NFC, sensor infravermelho, leitor de digitais na lateral, Bluetooth 5.1, Wi-Fi 5, conector P2
  • Cores disponíveis: cinza e azul
  • Sistema operacional: Android 10, sob a MIUI12

Fonte: DXOMARK