DTEK60, o novo smartphone da BlackBerry, tem imagens vazadas

Por Redação | 28 de Setembro de 2016 às 09h14

A BlackBerry segue navegando num mar de incertezas, sem saber se continua produzindo smartphones ou se abre mão do mercado que um dia chegou a dominar. Mesmo assim, a companhia canadense resolveu dar uma nova chance a si própria nesse segmento. Prova disso é que nesta quarta-feira (28) surgiram imagens do que aparenta ser o DTEK60, o próximo smartphone da BB.

Nas fotos obtidas pelo portal WinFiture, é possível ver o DTEK60 de todos os ângulos. O que mais chama a atenção nelas é o fato de o aparelho incluir uma câmera circular parecida com a que a Samsung põe em seus dispositivos e um leitor de digitais logo abaixo dela.

Aparelho virá com tela de 5,5 polegadas e Android instalado de fábrica

Aparelho virá com tela de 5,5 polegadas e Android instalado de fábrica (Imagem: Reprodução / WinFuture)

E já que o assunto é a câmera, vamos falar um pouco dela. Dessa vez a BlackBerry não economizou e o sensor da lente principal terá incríveis 21 megapixels. Embora não saibamos qual o sensor em si, é quase certo que será mais que suficiente para fazer boas fotografias. Na parte da frente, a câmera vem com 8 MP de resolução.

Agora que estamos na parte da frente do aparelho, vamos falar da tela dele. Rumores anteriores apontavam para um display de 5,5 polegadas com resolução QHD - o que as imagens parecem confirmar. Curioso notar também que a tela exibe a interface do Android, mostrando que a BlackBerry jogou a toalha e desistiu de seu SO próprio.

Na parte de trás, a câmera no formato circular lembra a Samsung. Sensor de impressão digital vem logo abaixo

Na parte de trás, a câmera no formato circular lembra a Samsung. Sensor de impressão digital vem logo abaixo (Imagem: Reprodução / WinFuture)

Por dentro, o DTEK60 virá equipado com um SoC Snapdragon 820 de quatro núcleos e GPU Adreno 530. Todo esse poder de fogo vem acompanhado de 4 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno. A bateria tem 3.000 mAh de capacidade, o que deve oferecer uma autonomia razoável dependendo de como a BlackBerry conseguirá gerenciar o consumo de energia do aparelho.

Oficialmente, ainda não há nem preço nem data de lançamento confirmados. Apesar disso, o referido site aponta que o DTEK60 chegará precisamente no próximo dia 11 de outubro custando cerca de US$ 530. Vamos esperar para ver se agora é a hora da BB tirar o pé da lama, ou se vai afundar de vez.

Via WinFuture, CrackBerry