Donald Trump agora tem um iPhone. Mas o que isso significa?

Por Redação | 29 de Março de 2017 às 13h35
photo_camera NASA

Por razões de segurança e criptografia para tratar de assuntos oficiais, tanto membros do governo quanto cidadãos americanos realmente se importavam com o smartphone que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, utilizava. E não no sentido de curiosidade, mas de crítica mesmo. Para muita gente, era inconcebível que um dos homens mais ricos e poderosos do mundo usasse um aparelho antigo como um Galaxy S3 ou S4, como muitos acreditavam, e ainda por cima com o Android desatualizado. Mas parece que a polêmica finalmente chegou ao fim, já que ele agora é dono de um novíssimo iPhone.

O assunto repercutiu tanto que o diretor de mídias sociais da Casa Branca, Dan Scavino Jr, fez questão de compartilhar em seu perfil no Twitter. Segundo ele, Trump já está usando seu novo smartphone para ler e responder comentários nas redes sociais.

Na verdade, a dúvida surgiu porque muitos americanos passaram a acreditar que o presidente havia passado sua conta para outra pessoa administrar, pois havia o indicativo de que as mensagens eram enviadas de um iOS quando todo mundo sabia que ele tinha um Android já bem antigo. E o comunicado de Scavino veio exatamente para esclarecer a questão.

A questão da segurança importa, e muito: dispositivos mais modernos tendem a ser mais seguros e com menos chances de dar brecha para um vazamento de informação. E, como estamos falando do presidente dos Estados Unidos, essa é uma preocupação mais que relevante.

Outro ponto curioso é que a aquisição de um iPhone — não foi revelado qual o modelo exato ele está utilizando — vai de encontro às críticas que o próprio Trump fez à Apple enquanto ainda era candidato. Ao longo de todo o ano passado, ele sugeriu fazer um boicote à marca após a companhia se negar a cooperar com o FBI no polêmico caso da quebra de segurança do smartphone.

Via: Phone Arena

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.