Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Documento da Anatel revela que Galaxy S10 terá bateria de apenas 3.000 mAh

Por| 24 de Janeiro de 2019 às 17h20

Link copiado!

Evan Blass
Evan Blass

Mais algumas informações sobre os novos modelos do Galaxy S10 foram reveladas hoje (24), e desta vez a confirmação veio do Brasil. A Anatel, agência brasileira que gerencia todo o sistema de telefonia do país, homologou nesta semana as baterias dos três novos flagships da Samsung: o Galaxy S10E (também conhecido com Galaxy S10 Lite), o Galaxy S10 e o Galaxy S10 Plus. E os documentos de homologação reservam uma surpresa para os clientes da marca.

De acordo com o documento, todos os três modelos — listados como EB-BG970ABU (S10 Lite), EB-BG973ABU (S10) e EB-BG975ABU (S10 Plus) — possuem bateria de apenas 3.000 mAh, um, valor muito baixo para o tipo de celular de ponta que a fabricante está lançando e, que se for mesmo confirmado, significará uma decepção e tanto.

Ainda que os valores estejam de acordo com o esperado para o S10E, que pelos rumores deveria funcionar com uma bateria de 3.100 mAh, o modelo padrão do Galaxy S10 esperava-se que utilizasse uma bateria de 3.500 mAh, enquanto para o Galaxy S10 Plus o esperado era uma bateria de 4.000 mAh ou até mais.

Continua após a publicidade

Claro, há sempre a possibilidade de que tenha ocorrido um erro na operação e a Anatel tenha copiado os resultados da bateria do S10E para os outros, mas vale lembrar que no ano passado a agência foi a primeira a revelar de modo acertado as baterias do Galaxy S9 e do Galaxy S9+. Ainda não há como saber se houve mesmo algum erro na operação ou se a agência acertou mais uma vez e a Samsung está trazendo para o Brasil modelos com uma bateria menor, na tentativa de baratear o preço do aparelho.

A sul-coreana anunciará oficialmente os novos smartphones da linha Galaxy S no dia 20 de fevereiro.

Fonte: Slashleaks