Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dobrável da Huawei, Mate X pode chegar com chipset Kirin 990 e câmera melhor

Por| 19 de Agosto de 2019 às 13h13

Link copiado!

Captura/YouTube
Captura/YouTube
Huawei Mate X

Depois de a Samsung “quase” colocou no mercado o seu Galaxy Fold, a expectativa sobre um smartphone dobrável cresceu ainda mais. A Huawei já informou que seu aparelho está em vias de ser lançado, mas ainda confirmou uma data exata nem falou sobre as capacidades internas do dispositivo. Agora, o site Neowin disse ter colocado as mãos no Mate X, além de revelar suas especificações.

Devido à sua tela dobrável, o smartphone da fabricante chinesa mudará a interface do Android de acordo com o uso, o que exigirá muito poder de processamento. Para dar conta disso, a Huawei resolveu adotar o Kirin 990 como chipset do Mate X. Vale lembrar que o componente ainda não foi apresentado oficialmente, o que deve acontecer durante a IFA 2019, que acontece em setembro na Alemanha.

A expectativa é ele venha equipado com núcleos de processamento Cortex-A77 e GPU Mali-G77 para processamento gráfico.

O site também aponta que o Mate X vai contar com o sensor RYYB, já apresentado na linha P30 da companhia. O sistema é voltado para dar uma maior capacidade para fotografias com pouca luz.

Continua após a publicidade

A explicação aqui é a seguinte: os sensores atuais utilizam um modelo de filtros em RGB, sigla para vermelho, verde e azul. Já o RYYB, é baseado em vermelho, azul e duas faixas de amarelo. Como o filtro do aparelho “deixa passar” mais luz que o do verde, é possível ter fotos com mais nitidez e até cor, mesmo em situações de pouca luz.

A série P30 também já conta com zoom periscópio de 5X, o que pode aparecer no dispositivo dobrável da Huawei. Contudo, o Neowin não disse nada sobre esta configuração.

O Mate X ainda não tem data de lançamento, mas a Huawei já informou que ele não chega ao mercado antes de setembro. Isso porque a companhia disse que está refinando o sistema para garantir um bom lançamento.

Continua após a publicidade

Fonte: Neowin