Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dica: instale a ROM do Galaxy Note 5 no Galaxy S6

Por| 17 de Setembro de 2015 às 12h50

Link copiado!

Dica: instale a ROM do Galaxy Note 5 no Galaxy S6
Dica: instale a ROM do Galaxy Note 5 no Galaxy S6
Galaxy Note 5

Há um mês a Samsung lançou oficialmente o Galaxy Note 5, a última encarnação da famosa linha de phablets topo de linha da coreana. Junto com o dispositivo veio uma nova versão do Android, que traz melhorias em relação aos softwares lançados anteriormente, principalmente no Galaxy S6.

O legal do Android é a possibilidade de podermos alterar a versão do sistema e instalar as chamadas ROMs personalizadas em nossos aparelhos. Um desenvolvedor conseguiu adaptar a ROM do Galaxy Note 5 para o S6, que traz melhorias de desempenho e consumo da bateria e algumas pequenas modificações na interface, como no app de câmera.

O processo de instalação da ROM é relativamente simples, mas requer bastante atenção. Lembramos que, ao realizar o procedimento, você estará violando a garantia do seu smartphone. Também é importante destacar que, apesar de normalmente tudo ocorrer bem, há o risco do processo danificar permanentemente seu dispositivo.

1 - Download da ROM

Continua após a publicidade

Faça o download da ROM personalizada do Galaxy Note 5 para o Galaxy S6 e copie o arquivo para a memória do seu S6. Isso vai levar um certo tempo já que ela possui cerca de 1.3 GB.

2 - Instalação de uma custom recovery

Downloads necessários:

Continua após a publicidade

O Android possui um modo de recuperação chamado "recovery mode ", e por ele você consegue realizar tarefas de manutenção para quando o sistema não está abrindo normalmente — ou quando você quer instalar um novo Android, como é o nosso caso.

O problema é que o modo de recuperação padrão do seu smartphone não permite realizar as tarefas hardcore, dentre elas o que queremos. Para isso, é necessário instalar um novo gerenciador de modo de recuperação, os chamados Custom Recoveries.

Os principais são o PhilZ e o ClockWorkMod. Realmente depende da sua preferência pessoal, então escolha um e faça o download dos arquivos correspondentes. Note que temos o Odin, que é um programa para Windows que realiza a instalação do software que queremos.

Continua após a publicidade

Colocando o Galaxy S6 / S6 edge no Modo de Recuperação.

Para que o Odin funcione, é necessário colocar seu S6 no Modo de Download, que é um pouco diferente do Modo de Recuperação. Para tal, desligue o dispositivo e pressione em conjunto as teclas Home + Power + Volume para baixo. Agora abra o Odin, selecione a opção "PA" e escolha o arquivo do custom recovery que deseja instalar e conecte seu smartphone, quando então a porta ID:COM ficará amarela. Verifique os parâmetros e clique em proceder.

Continua após a publicidade

Odin - tela inicial.

Odin - término do processo.

Após a conclusão do processo, que não deve demorar muito, a seção ID:COM tornar-se-á verde juntamente com o surgimento de uma mensagem "pass". Agora basta desligá-lo e, em seguida, pressionar em conjunto as teclas Home + Power + Volume para cima. Você verá uma tela desse tipo:

Continua após a publicidade

3 - Instalação

Entrado no Modo de Recuperação, a navegação pelo menu é feita com as teclas de volume e para entrar em algum item basta apertar a tecla Home. Antes de qualquer coisa é necessário realizar um "factory reset", que apaga todos os dados do aparelho e deixa-o como novo de fábrica. Para isso, navegue até "wipe data/factory reset".

Agora vamos ao que interessa, que é a instalação da nova ROM. Vá em "Install zip from SD", selecione o arquivo que foi copiado do computador e aguarde até o final, o que pode demorar um pouco. Após a conclusão desta etapa, há ainda uma última, que é a instalação do kernel personalizado que permite que uma ROM feita pra o Galaxy Note 5 funcione no Galaxy S6. O procedimento é o mesmo do anterior.

Continua após a publicidade

Lembramos que ao fazer isso todos os dados do seu S6 serão apagados e este virá como se estivesse novo de fábrica, então faça o backup de fotos, mensagens e qualquer outra informação que queira utilizar novamente. Para salvar seus dados, confira nossa dica sobre como transferir dados de um smartphone Android para o outro utilizando o Helium.

Com isso você terá a nova ROM do Galaxy Note 5 no seu Galaxy S6. Conseguiu realizar o procedimento? Está tudo funcionando? Deixe sua dúvida ou observação nos comentários!

Continua após a publicidade