Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Designer cria conceito do iPhone 12 com visual do iPhone 5 e tela gigante

Por| 09 de Janeiro de 2020 às 15h45

Link copiado!

Pallav Raj
Pallav Raj

Já faz três anos que a Apple tem repetido o mesmo design em seus smartphones, se a gente considerar o iPhone X como o primeiro do redesenho atual - e não tem motivo para não fazê-lo. A linha iPhone XS e iPhone 11 seguiram as mesmas linhas, trocando um ou outro detalhe, como já tem sido habitual nessa cronologia de três anos de design repetido que a Maçã adotou desde o iPhone 6.

Isso significa que 2020 é ano de reformulação. O iPhone 12 deve ser consideravelmente diferente em comparação com os antecessores. Nem precisamos seguir os rumores para acreditar nessa possibilidade.

Ainda assim, já vimos aqui no Canaltech que Ming-Chi Kuo, analista da TF International Securities e um dos principais informantes dos planos ainda não revelados da Apple, aposta em um redesenho que mistura algumas linhas atuais com modelos já bem antigos. De acordo com ele, o iPhone 12 deve ter laterais metálicas retas, em um estilo usado pela última vez no iPhone 5 — ou no iPhone SE, para ser mais preciso.

Continua após a publicidade

Com isso em mente, o design gráfico Pallav Raj criou uma renderização 3D desse possível design. Ele basicamente pegou o iPhone 5 e colocou uma tela ocupando toda a parte frontal, além da traseira com quatro câmeras em uma lombada igual à do iPhone 11 Pro, mas totalmente alinhadas e com o flash envolvendo a lente teleobjetiva.

O único problema é que Raj provavelmente errou na questão que abre o seu vídeo: os rumores não falam em “design full screen”, mas sim em uma redução considerável no recorte, possivelmente descartando o Face ID para adotar um leitor de impressão digital ultrassônico.

A aposta em um redesenho este ano é boa, mas ainda não existe nenhuma informação oficial sobre como isso será feito pela Apple. Bom lembrar que o conceito tem como base rumores, e que trata-se apenas de um conceito feito por um fã. Não é um vazamento do design do iPhone 12, que possivelmente ainda não está totalmente definido pela Maçã.

Continua após a publicidade

Fonte: Behance