Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Desenvolvedores encontram codinomes do Pixel 4 e Pixel 4 XL

Por| 12 de Abril de 2019 às 15h30

Link copiado!

Desenvolvedores encontram codinomes do Pixel 4 e Pixel 4 XL
Desenvolvedores encontram codinomes do Pixel 4 e Pixel 4 XL

A linha Pixel da Google vem se tornando um dos lançamentos mais aguardados do ano e, com o início da fase beta do Android Q, as pessoas estão procurando cada vez mais informações acerca dos Pixel 4 e Pixel 4 XL que virão embarcados com esse sistema operacional. No caso da Google, desde o Pixel 1, os dados dos seus dispositivos vinham sendo vazados através das menções aos codinomes na política do SELinux do Android e, para não perder o costume, alguns desenvolvedores encontraram os codinomes "Coral" e "Needlefish” ao lado do Pixel 2 e Pixel 3.

Os nomes recém-descobertos coincidem com o histórico da empresa em “batizar” os seus novos smartphones com nomes náuticos. Por exemplo, o Pixel 2 e 2 XL receberam “Walleye” e “Taimem” como codinome, enquanto o Pixel 3 e 3 XL foram nomeados como “Blueline” e “Crosshatch” durante a fase de desenvolvimento.

Uma parte um tanto confusa e misteriosa, no entanto, está no fato do “Coral” estar sendo utilizado para se referir ao Pixel 4 enquanto um terceiro termo, chamado de “Flame” – que nada tem a ver com o mar — estar sendo relacionado ao Pixel 4 XL. Dessa forma, o supracitado “Needlefish” acaba ficando sem uma referência, dando a entender que a gigante das buscas pode acabar lançando até três aparelhos esse ano.

Continua após a publicidade

Apesar de essas nomenclaturas serem bastante divertidas, vale destacar que não se dá para extrair muitas informações apenas por elas, de forma que as especificações técnicas e/ou funções acabam continuando no escuro. Portanto, resta a nós aguardar o lançamento oficial desses dispositivos para saber se, de fato, a Google irá lançar três smartphones ou se foi apenas um tipo de pegadinha da empresa.

Fonte: Android Central9to5google