De um rifle à explosão de uma bomba: o iPhone 6s sobreviveria a uma guerra?

Por Redação | 02 de Outubro de 2015 às 11h58

A gente já sabe que o iPhone 6s é bem mais resistente que seu antecessor. A Apple trouxe uma nova liga metálica em sua estrutura que impede que ele entorte com a mesma facilidade que tínhamos no iPhone 6. Já vimos alguns testes que confirmam isso e outros que até mostram que o aparelho consegue cair de alturas consideráveis sem sofrer grandes danos. No entanto, até que ponto esse alumínio série 7000 é duro na queda?

O canal FullMag decidiu descobrir isso da maneira mais radical e absurda possível. Em uma série de vídeos no YouTube, eles colocaram os novos smartphones da Apple em situações bem extremas. Afinal, nunca se sabe quando ele pode ser atingido por um rifle ou mesmo ser amarrado a alguns explosivos. Então, enquanto metade do mundo sonha em ter esses aparelhos em mãos, um bando de malucos decidiu fazê-los explodir de diferentes maneiras.

O primeiro experimento foi exatamente ao colocar o iPhone 6s frente a frente com uma arma calibre 50. Seja apenas para explodir o dispositivo ou emular como ele sobreviveria caso você o levasse para o meio de um campo de guerra, a verdade é que as imagens a seguir não são nada bonitas e nem aconselhadas para quem tem estômago fraco.

Como pode ser visto no vídeo acima, o disparo do rifle simplesmente destroçou o smartphone em infinitas partes. Tanto que o pouco que restou do aparelho é apenas um pedaço de metal retorcido.

O engraçado disso tudo é que o pessoal do FullMag capturou cada momento a partir de diferentes ângulos e usando imagens em câmera lenta. Isso faz com que toda a cena possa ser capturada em detalhes desde o momento em que o gatilho é pressionado até o momento em que o iPhone 6s vira um monte de nada à medida que a bala passa por ele.

Achou isso pesado demais? Pois eles decidiram ir um pouco além e realizaram uma nova fase de testes. Desta vez, no entanto, eles deixaram as armas de lado para pegar algo ainda mais radical. Provando ter muito dinheiro à disposição e um senso de humor bastante questionável, o canal colocou três iPhones 6s lado a lado e os acoplaram em uma claymore, um tipo de explosivo plástico bastante destrutivo.

E o resultado final não poderia ser diferente da completa aniquilação dos aparelhos. Como o vídeo mostra, os smartphones são sublimados em questão de segundos e quase não restam pedaços para contar história. O pouco que sobra das explosões está escondido dentro de algumas melancias colocadas em frente ao local do teste para segurar o impacto. E, ainda assim, as frutas são inteiramente destroçadas.

Para finalizar, o FullMag decide fazer algo para tentar corrigir uma das reclamações que vem tirando o sono dos fãs da Apple: o superaquecimento do iPhone 6s. Para isso, eles mergulham o aparelho em nitrogênio líquido para refrescá-lo um pouco.

O curioso desse teste é que, ao contrário do que eles já fizeram em outros aparelhos, o smartphone demorou um tempo considerável para que sua tela começasse a rachar e, ainda assim, trouxe apenas pequenas avarias nesse sentido. Porém, isso não quer dizer que ele sobreviveu à marretada que veio em seguida.

E, se serve de consolo, o alumínio série 7000 aguentou o tranco muito bem e saiu intacto dessa combinação mortal. Só é uma pena que o restante do dispositivo não tenha tido a mesma sorte.

Prazer bizarro

Achou isso exagerado? Pois essa é uma especialidade do pessoal do FullMag, principalmente quando se fala de produtos bastante cobiçados. Eles já destruíram quase todos os smartphones lançados no mercado e até outras novidades que muita gente sonha em ter em casa.

Em um dos episódios mais recentes, por exemplo, eles atiraram com um canhão 90 milímetros usado para abater tanques em um iMac — e vamos dizer que o resultado é capaz de fazer até mesmo os mais fortes chorarem na frente do PC.

Via: FullMag (YouTube)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.