Criador do Android deve lançar uma nova empresa de smartphones, diz site

Por Redação
photo_camera Android Life

O homem responsável por criar o Android está se preparando para voltar ao mercado, desta vez com uma companhia de hardware novinha em folha que, segundo especulações, vai trazer como resultado mais um concorrente para os fabricantes de aparelhos top de linha.

Andy Rubin concebeu o sistema operacional, mas deixou o Google há mais de dois anos, depois de ter vendido sua startup para o gigante das buscas. Agora, ele está apostando todas as suas fichas na Essential, sua nova firma que promete chegar "chegando" no mercado, lançando um aparelho que traria as melhores características de vários modelos já existentes.

De acordo com a Bloomberg (site), nenhum representante de Rubin comentou as especulações. No entanto, a agência também informa que a Essential representa a volta de Rubin ao mercado móvel, um fato marcante para ele, um dos pioneiros desta indústria. Ao que indicam os rumores, ele assume a cadeira de CEO da nova empresa.

A ideia é trazer um novo smartphone premium ao mercado para concorrer com os melhores modelos, que rodem Android ou iOS. Com uma tela enorme e sem moldura alguma, o protótipo viria para bater de frente com o iPhone e os melhores smartphones Android da categoria. O modelo manteria-se competitivo no mercado por estar sempre recebendo atualizações de hardware.

A companhia, segundo informam os relatórios obtidos pela Cnet, também está no papel, por enquanto. Um outro objetivo da nova empresa seria conciliar menos dispositivos para trabalharem juntos, ao contrário do que temos com a ampla fragmentação, que marca os telefones que rodam o sistema do Google.

Rubin estaria trabalhando com executivos bastante especializados, incluindo gigantes que trabalharam na Apple, no Google e na Samsung. Ainda não se sabe quando a empresa pretende estrear no mercado.

Via Cnet, Bloomberg

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.