Publicidade

Convite da LG para a IFA 2019 mostra celular dobrável e com tela dupla

Por| 06 de Agosto de 2019 às 12h13

Link copiado!

Captura de Tela/ Felipe Ribeiro
Captura de Tela/ Felipe Ribeiro

A LG resolveu brincar com seus seguidores nesta terça-feira (6). Em um vídeo bem curto publicado no YouTube, a empresa sul-coreana meio que revelou um produto que apresentará durante a IFA 2019, que acontece dos dias 6 a 11 de setembro, em Berlim, na Alemanha. Na película, podemos ver uma um jogo em estlo "come-come", que passa por duas telas em um aparelho e depois se fecha, dando a entender que a marca pode mostrar seu smartphone dobrável de tela dupla no evento.

O pessoal do Digital Trends perguntou ao diretor de comunicações globais da LG, Ken Hong, sobre a probabilidade de a empresa lançar um aparelho com um display flexível e dobrável na IFA e ele foi curto e grosso: “Não há telefones de exibição flexíveis em nossos planos imediatos”.

Mas então o que será esse aparelho mostrado no vídeo?

A resposta pode ser encontrada no lineup da LG que foi apresentado no MWC, em fevereiro. O então chamado V50 ThinQ 5G foi demonstrado com um case de duas telas, estendendo a funcionalidade multitarefa do telefone. Ele se mostrou bem útil para verificar compromissos do calendário enquanto você escreve e-mails ou para assistir a vídeos ou navegar na Web enquanto conversava com amigos. A tela maior tornou isso mais agradável do que a multitarefa de tela dividida em um telefone de tela única como já estamos acostumados.

Continua após a publicidade

Se a LG já fez um case de tela dupla, a progressão natural é certamente integrar melhor o chassi em um telefone, criando um aparelho de tela dupla gerenciável em vez de oferecer apenas algo como um acessório. Além disso, o case de tela dupla para o LG V50 ThinQ não foi anunciado para os EUA, então essa pode ser a primeira vez que os compradores norte-americanos poderão experimentar um sistema de tela dupla dobrável.

Não se sabe ao certo como este sistema de tela dupla funcionará - se for isso mesmo o que será lançado. O V50 ThinQ se mostrou problemático em dados momentos, porque o usuário tem de abri-lo para ver as notificações e o horário. O teaser revelado agora, no entanto, termina com o aparelho fechado, mostrando a hora e a data do evento de lançamento, insinuando que pelo menos isso pode ter sido resolvido.

Continua após a publicidade

A LG realizará sua coletiva de imprensa na IFA 2019 no dia 6 de setembro às 10h, horário local de Berlim (5h no horário de Brasília), quando descobriremos mais sobre essa novidade. O Canaltech, claro, fará a cobertura completa do evento e trará todas as novidades para você.

Fonte: Digital Trends