Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Consumidores dos EUA acham que a Apple será a primeira a lançar um smartphone 5G

Por| 04 de Fevereiro de 2019 às 22h40

Link copiado!

Consumidores dos EUA acham que a Apple será a primeira a lançar um smartphone 5G
Consumidores dos EUA acham que a Apple será a primeira a lançar um smartphone 5G
Tudo sobre Apple

Por ser uma das principais empresas do mercado de smartphones, a Apple também está na vanguarda do 5G e vai lançar, antes dos seus concorrentes, um aparelho compatível com a nova geração de banda larga móvel, certo? Errado! Mas essa é a percepção que a maior parte dos usuários dos Estados Unidos têm, de acordo com uma pesquisa feita pela PCMag.

O levantamento foi feito com 2,5 mil consumidores norte-americanos e mostra como a marca da Apple é forte no país. Embora a Samsung deva ser a primeira no mercado dos EUA com um smartphone 5G (com uma versão do Galaxy S10, que será anuncido oficialmente no final de fevereiro) a empresa sul-coreana ficou em segundo lugar na pesquisa quando perguntados sobre qual empresa liderará em 5G. A Apple ficou com 42% das opiniões, enquanto a Samsung teve 29%.

Ainda não há previsão para o lançamento de um iPhone 5G. Somente a Qualcomm tem os chips de modem 5G compatíveis com a tecnologia nos EUA, enquanto a atual fornecedora da Maçã, a Intel, afirmou que não terá modems 5G antes do final do ano.

Continua após a publicidade

No passado, a Apple foi pioneira no lançamento de smartphones 2G e 3G, mas só lançou seu primeiro 4G dois anos depois dos concorrentes. Além da Samsung, LG e Huawei já confirmaram aparelhos 5G ainda este ano.

Fonte: PCMag