Conheça o smartphone que pode ser lavado com água e sabão

Por Redação | 04 de Dezembro de 2015 às 10h05

A ideia de usar um smartphone no banho ou lavá-lo sob água corrente pode ser esquisita, mas se a nova iniciativa da Kyocera der certo, atitudes assim devem passar a ser uma constante no Japão. A empresa está lançando por lá o Digno Rafre, que afirma ser o primeiro celular do mundo que não apenas é a prova de água, mas que também consegue resistir a sabonete, podendo ser limpo como um prato.

As especificações não deixam muito a desejar e colocam o Digno Rafre em meio a aparelhos de médio porte. O smartphone tem tela de 5 polegadas e resolução 720p, além de 2 GB de memória RAM, processador Snapdragon 410 quad-core, 16 GB de armazenamento interno extensíveis por meio de cartão microSD e uma câmera de 13 megapixels. Tudo isso funciona com o Android 5.1, já com promessas de atualização para a versão Marshmallow.

Com um design simples e três opções de cores – rosa, azul e branco – o dispositivo parece ter sido pensado para uso com crianças, além, claro, de ser destinado aos maníacos por limpeza que passam o dia todo esfregando o aparelho na camisa para tirar as marcas de dedo. Pelo menos, esse é o grande mote do trailer de anúncio do dispositivo, juntamente com funções como o corpo resistente a quedas e arranhões, além da tela reforçada que não apenas aguenta trancos como também pode funcionar mesmo enquanto estiver molhada.

A alta resolução da tela também mostra que o dispositivo chega para ser uma boa opção no consumo de mídia, algo que é evidenciado, também, por sua compatibilidade com o sistema de TV digital. No trailer de anúncio, inclusive, o Digno Rafre é mostrado em utilização em uma banheira, com um pato de borracha servindo como suporte para deixa-lo flutuando na água. Não sabemos se esse acessório é oficial se ou realmente será lançado, mas desde já, está aí uma grande sugestão de uso.

O celular começa a ser vendido no Japão nesta sexta-feira (4), exclusivamente pela operadora KDDI. O preço sugerido é de ¥ 57,420, aproximadamente R$ 1.770. Como boa parte das novidades que chegam ao Japão, claro, parece difícil que o Digno Rafre dê as caras por aqui algum dia.

Fonte: Kyocera (YouTube)

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!