Confirmado o lançamento do OnePlus 5 para o terceiro trimestre de 2017

Por Redação | 08 de Maio de 2017 às 13h48

Infelizmente não disponível de maneira oficial no Brasil, a OnePlus é uma das fabricantes de smartphones mais badaladas do mundo na atualidade. Com aparelhos sempre muito bem avaliados por público e crítica, a companhia chinesa acaba de confirmar o lançamento de um novo topo de linha, o OnePlus 5.

O smartphone vem para suceder o OnePlus 3T, lançado em 2016. Em declaração ao site The Verge, a OnePlus apenas confirmou que o gadget chega ainda neste ano, a partir do terceiro trimestre, mas não deu qualquer outro detalhe a respeito do dispositivo. Assim, não há confirmação oficial do tipo de processador, quantidade de RAM e de memória interna, câmeras e tudo mais que será componente no futuro lançamento.

Apesar disso, algumas especificações do aparelho vazaram na web ainda no início de março. Segundo as informações de então, o aparelho teria duas variantes, uma com 64 GB e outra com 128 GB para armazenamento interno, além uma câmera traseira de 23 megapixels e outra, frontal, de 16 megapixels. Outros dados veiculados incluem bateria de 4.000 mAh com suporte para carregamento turbo, conexão USB-C e Android 7.0 com a interface OxygenOS.

De qualquer maneira, como ele foi anunciado publicamente, é provável que suas especificações completas sejam divulgadas muito em breve. O nome do flagship traz uma curiosidade. Apesar de ser o quarto lançamento da empresa, ele se chama OnePlus 5 porque “4” é considerado um número de azar na China.

Via The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.