Publicidade

Confira os protótipos mais raros do iPhone em pleno funcionamento

Por| 05 de Julho de 2017 às 14h44

Link copiado!

Confira os protótipos mais raros do iPhone em pleno funcionamento
Confira os protótipos mais raros do iPhone em pleno funcionamento

Hap Plain, um colecionador de dispositivos Apple, resolveu mostrar um pouco de sua coleção em entrevista para o Cult of Mac em parceria com o Wired UK, em uma matéria de celebração aos 10 anos de iPhone.

Entre os itens da coleção, os que mais chamam a atenção são os dois protótipos extremamente raros de iPhone, completalmente funcionais, e que provavelmente passarram pelas mãos de Steve Jobs, Tony Fadell e Scott Forstall durante a fase de desenvolvimento do primeiro aparelho móvel da Apple.

A dupla de dispositivos mostrada no vídeo é conhecida como protótipos da série P. Ambos os aparelhos utilizam o Acorn OS (que mais tarde se tornaria o iOS), com uma interface completamente "crua", dividindo a tela em dois espaços, sendo que a parte superior exibe uma série de ícones e a área inferior mostra uma roda de scroll para realizar a navegação entre os menus, semelhante a um iPod.

Continua após a publicidade

O que aumenta a raridade dos aparelhos é que eles não deveriam estar nas mãos de um colecionador, uma vez que o desenvolvimento dos iPhones deveria ser um segredo máximo da empresa.

Com receio de que a Apple enviasse um pedido judicial de devolução, o colecionador cedeu os smartphones no início deste ano para que o youtuber Sonny Dickson mostrasse os dispositivos ao público, e, então, esperou para ver a reação da Apple em relação ao ocorrido, que acabou não se pronunciando.

Plain também conta com outros 20 protótipos diferentes relacionados à primeira geração de iPhones, adquiridas de diferentes fontes. Os modelos da série P vieram de um amigo e ex-funcionário da Apple.

Continua após a publicidade

Fonte: Cult of Mac