Confira os protótipos mais raros do iPhone em pleno funcionamento

Por Redação | 05 de Julho de 2017 às 14h44

Hap Plain, um colecionador de dispositivos Apple, resolveu mostrar um pouco de sua coleção em entrevista para o Cult of Mac em parceria com o Wired UK, em uma matéria de celebração aos 10 anos de iPhone.

Entre os itens da coleção, os que mais chamam a atenção são os dois protótipos extremamente raros de iPhone, completalmente funcionais, e que provavelmente passarram pelas mãos de Steve Jobs, Tony Fadell e Scott Forstall durante a fase de desenvolvimento do primeiro aparelho móvel da Apple.

A dupla de dispositivos mostrada no vídeo é conhecida como protótipos da série P. Ambos os aparelhos utilizam o Acorn OS (que mais tarde se tornaria o iOS), com uma interface completamente "crua", dividindo a tela em dois espaços, sendo que a parte superior exibe uma série de ícones e a área inferior mostra uma roda de scroll para realizar a navegação entre os menus, semelhante a um iPod.

Foto: Hap Plain

O que aumenta a raridade dos aparelhos é que eles não deveriam estar nas mãos de um colecionador, uma vez que o desenvolvimento dos iPhones deveria ser um segredo máximo da empresa.

Com receio de que a Apple enviasse um pedido judicial de devolução, o colecionador cedeu os smartphones no início deste ano para que o youtuber Sonny Dickson mostrasse os dispositivos ao público, e, então, esperou para ver a reação da Apple em relação ao ocorrido, que acabou não se pronunciando.

Plain também conta com outros 20 protótipos diferentes relacionados à primeira geração de iPhones, adquiridas de diferentes fontes. Os modelos da série P vieram de um amigo e ex-funcionário da Apple.

Via: Cult of Mac