Publicidade

Concurso de fotos feitas com iPhone revela os vencedores da edição de 2020

Por| 23 de Julho de 2020 às 14h45

Link copiado!

Divulgação/iPhone Photography Awards 2020
Divulgação/iPhone Photography Awards 2020

As fotografias vencedores da 13ª edição do iPhone Photography Awards (IPPAWARDS), competição anual que premia as melhores fotos tiradas com o celulares da Apple, foram anunciadas nesta quarta-feira (22). Assim como a edição do ano passado, a imagem vencedora da edição de 2020 foi registrada por um iPhone X, lançado em 2017.

“Dezenas de fotografias vencedoras refletem visões de mundo poderosas, de vastas paisagens a uma única árvore, de ruas da cidade a desolação remota, de labuta e dificuldades a um momento privado ao sol”, disse a organização do evento em comunicado.

Confira abaixo as fotografias vencedoras do iPhone Photography Awards 2020:

Continua após a publicidade

Grande vencedor: “Flying Boys”, de Dimpy Bhalotia

Fotografada por um iPhone X pela artista de rua inglesa Dimpy Bhalotia, a imagem destaca “três meninos voando de uma parede para o rio Ganges, na Índia, com seus membros expressivos enchendo o céu com tensão e exuberância”, disse a organização. A fotógrafa foi premiada por um iPad Air e sua obra está exposta no site oficial da competição.

1º lugar - Fotógrafo do Ano: Artyom Baryshau, com “No Walls”

Continua após a publicidade

"No Walls" rendeu ao fotógrafo bielorrusso Artyom Baryshau o primeiro lugar na premiação. Registrada por um iPhone 6, lançado em 2014, a imagem destaca um muro branco com algumas listras azuis que parecem se fundir com o céu.

2º lugar - Fotógrafo do Ano: Geli Zhao, com obra sem título

Continua após a publicidade

A fotógrafa chinesa Geli Zhao também recebeu o prêmio de fotógrafa do ano pela sua obra sem título. Registrada com um iPhone XS Max, lançado em 2018, a imagem destaca lençóis pegando vento em um dia nublado.

3º lugar - Fotógrafo do Ano: Saif Hussain, com “Sheikh of Youth”

A mais diferente entre as vencedoras, “Sheikh of Youth” é definida como um “homem idoso preso entre aspectos de si mesmo”. O fotógrafo iraquiano Saif Hussain utilizou uma técnica de longa exposição no iPhone X para gerar uma segunda face do modelo.

Continua após a publicidade

Os três vencedores receberam um Apple Watch como premiação e também tiveram suas obras expostas no site da competição.

Vale lembrar que o IPPAWARDS 2020 premiou três fotógrafos em cada uma das 18 categorias que englobam o prêmio. São elas: abstrata, animais, arquitetura, crianças, flora, paisagens, estilo de vida, natureza, notícias e eventos, panorâmicas, pessoas, retratos, séries, natureza morta, pôr do sol, viagem e árvores.

Inscrições abertas para edição 2021

Continua após a publicidade

As inscrições para o próximo ano já estão abertas e vão até o dia 31 de março de 2021. Os participantes devem enviar fotos tiradas no iPhone ou iPad e não podem ser alteradas por nenhum programa, a menos que seja no próprio iOS.

Fonte: IPPAWARDS