Concurso de fotos feitas com iPhone revela os vencedores da edição de 2020

Por Diego Sousa | 23 de Julho de 2020 às 14h45
Divulgação/iPhone Photography Awards 2020
Tudo sobre

Saiba tudo sobre iPhone

Ficha técnica

As fotografias vencedores da 13ª edição do iPhone Photography Awards (IPPAWARDS), competição anual que premia as melhores fotos tiradas com o celulares da Apple, foram anunciadas nesta quarta-feira (22). Assim como a edição do ano passado, a imagem vencedora da edição de 2020 foi registrada por um iPhone X, lançado em 2017.

“Dezenas de fotografias vencedoras refletem visões de mundo poderosas, de vastas paisagens a uma única árvore, de ruas da cidade a desolação remota, de labuta e dificuldades a um momento privado ao sol”, disse a organização do evento em comunicado.

Confira abaixo as fotografias vencedoras do iPhone Photography Awards 2020:

Grande vencedor: “Flying Boys”, de Dimpy Bhalotia

Três meninos pulando no rio Ganges (Foto: Dimpy Bhalotia)

Fotografada por um iPhone X pela artista de rua inglesa Dimpy Bhalotia, a imagem destaca “três meninos voando de uma parede para o rio Ganges, na Índia, com seus membros expressivos enchendo o céu com tensão e exuberância”, disse a organização. A fotógrafa foi premiada por um iPad Air e sua obra está exposta no site oficial da competição.

1º lugar - Fotógrafo do Ano: Artyom Baryshau, com “No Walls”

Fotografia foi tirada com um iPhone 6, de 2014 (Foto: Artyom Baryshau)

"No Walls" rendeu ao fotógrafo bielorrusso Artyom Baryshau o primeiro lugar na premiação. Registrada por um iPhone 6, lançado em 2014, a imagem destaca um muro branco com algumas listras azuis que parecem se fundir com o céu.

2º lugar - Fotógrafo do Ano: Geli Zhao, com obra sem título

Imagem de lençóis voando recebeu a segunda melhor foto da competição (Foto: Geli Zhao)

A fotógrafa chinesa Geli Zhao também recebeu o prêmio de fotógrafa do ano pela sua obra sem título. Registrada com um iPhone XS Max, lançado em 2018, a imagem destaca lençóis pegando vento em um dia nublado.

3º lugar - Fotógrafo do Ano: Saif Hussain, com “Sheikh of Youth”

Fotógrafo utilizou uma técnica de longa exposição para gerar uma segunda face (Foto: Saif Hussain)

A mais diferente entre as vencedoras, “Sheikh of Youth” é definida como um “homem idoso preso entre aspectos de si mesmo”. O fotógrafo iraquiano Saif Hussain utilizou uma técnica de longa exposição no iPhone X para gerar uma segunda face do modelo.

Os três vencedores receberam um Apple Watch como premiação e também tiveram suas obras expostas no site da competição.

Vale lembrar que o IPPAWARDS 2020 premiou três fotógrafos em cada uma das 18 categorias que englobam o prêmio. São elas: abstrata, animais, arquitetura, crianças, flora, paisagens, estilo de vida, natureza, notícias e eventos, panorâmicas, pessoas, retratos, séries, natureza morta, pôr do sol, viagem e árvores.

Inscrições abertas para edição 2021

As inscrições para o próximo ano já estão abertas e vão até o dia 31 de março de 2021. Os participantes devem enviar fotos tiradas no iPhone ou iPad e não podem ser alteradas por nenhum programa, a menos que seja no próprio iOS.

Fonte: IPPAWARDS  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.