Conceito traz iPhone 7 com maçã brilhante e tela ocupando todo o painel frontal

Por Redação | 08 de Maio de 2015 às 18h48

A gente ainda não tem a menor ideia de como vai ser o iPhone 7. No entanto, antes mesmo de a Apple comentar qualquer coisa sobre o assunto, alguns fãs mais apaixonados já trataram de criar um modelo de como eles gostariam que fosse o próximo smartphone da empresa.

O site da revista alemã Computer Bild, por exemplo, publicou um vídeo que mostra um conceito do aparelho um pouco diferente daquele que certamente veremos, mas que chamou a atenção de todos os apaixonados pela marca. Afinal, quem nunca quis que o icônico símbolo da Maçã na parte traseira do dispositivo brilhasse para que o mundo todo pudesse vê-lo?

Imaginado pelo designer Martin Hajek, o fictício iPhone 7 reproduz um recurso que os donos de MacBook já têm há muito tempo e que certamente ia deixar o visual do celular bem mais interessante. Mais do que isso, pense em como essa iluminação na parte traseira iria reinventar também o mercado de cases. O único problema seria a bateria, que precisaria ser carregada com muito mais frequência.

Só que as novidades apresentadas no conceito vão muito além da maçã brilhante. Hajek idealizou também uma tela ainda maior do que a existente nos modelos atuais e que ocupa toda a área do painel frontal. Porém, ao contrário da maioria dos outros exercícios de imaginação, o designer não descartou o característico botão Início, deixando-o integrado ao display — o que acabou dando um charme todo especial.

De resto, ele segue a mesma linha que a Apple utilizou nas últimas gerações de iPhone, apostando em um design mais fino e arredondado. Ele ainda manteve as mesmas entradas e botões, mostrando que a ideia não é revolucionar, mas apenas introduzir funções que realmente pudessem ser interessantes para os fãs — e, portanto, bastante críveis.

Uma pena que dificilmente vamos ver isso se tornar realidade.

Via: Computer Bild TV (YouTube), The Next Web

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.