Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Conceito imagina iPhone SE Plus com Touch ID no botão energia e mais

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Março de 2021 às 14h25

Link copiado!

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

Os rumores sobre um possível iPhone SE Plus continuam fortes e, embora a Apple ainda não tenha confirmado a existência do aparelho, é possível imaginar como o aparelho deve ser apenas olhando os vazamentos. Um designer fez exatamente isso: juntou todas as informações sobre o smartphone até agora e criou um conceito muito interessante do que se pode esperar do lançamento.

O resultado é um vídeo de pouco menos de um minuto que passa por todas as principais novidades do iPhone SE Plus. A maior mudança é o design, que deve passar a adotar a identidade do iPhone XR, com o notch e as bordas mais aparentes, e apenas uma câmera na parte de trás.

Por falar em câmera, ela teria 12 MP com abertura de f/1.8 e estabilização óptica de imagem (OIS), provavelmente o mesmo sensor do iPhone 11.

Continua após a publicidade

A tela do smartphone também seria semelhante a do XR, isto é, 6,1 polegadas com tecnologia Liquid Retina (IPS LCD) e resolução de 1.792 por 828 pixels, algo entre o HD e o Full HD. A tecnologia de desbloqueio Face ID deve permanecer, o que justificaria o notch gigante recortando o display, mas o celular também ganharia o Touch ID embutido no botão de energia, o que seria inédito na linha de iPhone.

Outras novidades do iPhone SE Plus incluiriam: suporte ao carregador magnético MagSafe, compatibilidade com as redes 5G, tecnologia Ultra Wide Band (UWB), bateria duradoura e iOS 14.5, atualmente disponível em toda linha iPhone 12. Tudo isso seria movido pelo chipset A14 Bionic, que estreou no novo iPad Air e está disponível nos iPhone 12.

Continua após a publicidade

Com relação ao preço, o designer acredita que o iPhone SE Plus começará em 499 dólares (R$ 2,8 mil em conversão direta para a nossa moeda), provavelmente na versão com 64 GB de armazenamento interno. Confira abaixo o vídeo completo:

A Apple vai realizar um evento no próximo mês de abril, quando deve anunciar sua nova linha de iPads. Um novo iPhone SE também é esperado, considerando que a geração passada chegou no mesmo mês do ano passado, mas ainda não está nada definido. De qualquer maneira, o Canaltech estará presente (virtualmente) no evento para contar todas as novidades em primeira mão!

Fonte: the hacker 34