Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Conceito imagina Galaxy Z Flip 3 com visual do Galaxy S21 e tela maior

Por| 11 de Janeiro de 2021 às 14h20

Link copiado!

Reprodução/LetsGoDigital
Reprodução/LetsGoDigital

A Samsung possivelmente vai apresentar a série Galaxy S21 nesta quinta-feira (14), dando o pontapé inicial aos lançamentos de 2021 já com seus novos flagships para o ano. Tudo indica que, diferente do ano passado, não veremos um dobrável anunciado na mesma data, já que poucas informações sobre um possível sucessor do Galaxy Z Flip 5G surgiram até o momento.

Eis que as primeiras imagens de um possível visual do dispositivo finalmente começam a aparecer na internet. A ideia foi inicialmente publicada em um fórum sul-coreano, e logo o pessoal do site holandês LetsGoDigital criou mais artes com base nela. Caso a Samsung realmente adote algo nessa linha, podemos esperar uma mistura do Z Flip original com alguns aspectos que a família Galaxy S21 deve introduzir em breve.

O conceito traz mudanças pontuais no design do Galaxy Z Flip, com tela externa bem maior, para mostrar muito mais informações, incluindo um relógio maior ou até um calendário, e bastante espaço para notificações. Já a lombada das câmeras traz o que esperamos ver no Galaxy S21, com um módulo que se estende até as laterais. A nova geração do Z Flip manteria as três câmeras, de acordo com rumores do ano passado.

Continua após a publicidade

Na parte de dentro, imaginada apenas pelo pessoal da publicação holandesa, podemos esperar por bordas ainda menores e tela um pouco maior que a primeira geração. Algumas melhorias já adotadas no Galaxy Z Fold 3 devem chegar ao dobrável menor, como a taxa de atualização de 120 Hz do display e um novo mecanismo da dobradiça.

E o nome?

Ainda há dúvidas com relação ao nome do próximo Galaxy Z Flip. A Samsung já lançou dois modelos no ano passado, sendo que o segundo não teve praticamente qualquer mudança visual e traz novo hardware para oferecer suporte ao 5G.

Continua após a publicidade

Por enquanto, há uma forte tendência entre os informantes em apostar no nome Galaxy Z Flip 3, possivelmente para manter a numeração sincronizada com o outro dobrável da Samsung, o Z Fold, que já saiu como Galaxy Fold no primeiro ano e adotou a nova nomenclatura na segunda geração — Galaxy Z Fold 2.

Segundo os rumores, a Samsung deve lançar até quatro novos celulares com tela dobrável ao longo de 2021. Além das novas gerações dos Galaxy Z Flip e Z Fold, uma versão mais acessível do segundo, é possível que a fabricante aposte nas versões mais acessíveis em ambos, possivelmente com os nomes de Galaxy Z Flip 3 FE e Galaxy Z Fold 3 FE.

Ainda não há um cronograma para os lançamentos da família de dobráveis da Samsung para o ano. O Z Flip 3 deve ser anunciado antes do restante, mas dificilmente junto à série Galaxy S21. Os outros três são esperados apenas para o segundo semestre.

Continua após a publicidade

Fonte: Meeco, LetsGoDigital