Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Conceito da LG mostra smartphone com 16 câmeras

Por| 26 de Novembro de 2018 às 10h58

Link copiado!

Conceito da LG mostra smartphone com 16 câmeras
Conceito da LG mostra smartphone com 16 câmeras
Tudo sobre LG

Se você acredita que três, quatro ou até cinco câmeras em um smartphone já são demais, espere até ver o conceito da LG, que exibe um dispositivo com nada menos do que 16 lentes. A tecnologia foi registrada em parente e traz uma ideia de smartphone que não apenas seria capaz de tirar fotos de ângulos diferentes, mas também permitiria a gravação de vídeos em 3D ou a realização de edições em tempo real.

A ideia mais básica por trás do conceito é que as câmeras, dispostas em um quadro de 4x4 na parte traseira do aparelho, poderiam capturar de diversas formas diferentes o mesmo momento, criando uma composição com as melhores imagens de cada setor. Além disso, o próprio usuário poderia escolher as alternativas mais adequadas para cada trecho da fotografia.

E esse tipo de edição também incluiria a rotação de objetos. Como as 16 câmeras pegariam diferentes ângulos, seria possível, por exemplo, mover o rosto de alguém um pouco para a direita, fugindo de uma sombra ou capturando o melhor ângulo. Além disso, pela mesma ideia, o smartphone da LG também poderia remover um objeto completamente, substituindo pelo fundo que acabou sendo capturado pelas múltiplas lentes do aparelho.

Continua após a publicidade

O sistema de edição de imagens usaria inteligência artificial para reconhecer os pontos problemáticos e permitiria que o próprio utilizador o indicasse com um círculo. Por meio dele, seria possível até mesmo substituir rostos e objetos com outras fotografias, e não apenas versões da mesma obtidas pelas diferentes câmeras, com a plataforma fazendo o papel de tornar o resultado natural e verossímil.

O conceito cheio de câmeras na parte traseira, entretanto, não traz nenhuma na parte frontal. A ideia da LG, na patente, seria que os usuários aproveitassem os mesmos recursos de otimização e edição para a produção de selfies, contando com a ajuda de espelhos. Sim, exatamente como nos tempos de Fotolog.

Como sempre acontece com patentes dessa categoria, principalmente uma tão mirabolante, sua existência não necessariamente implica na produção de um aparelho real. Registros desse tipo, muitas vezes, são feitos como forma de garantir propriedade sobre uma tecnologia para que ela possa ser protegida de cópia ou vendida em troca de royalties.

Continua após a publicidade

Por outro lado, a “corrida das câmeras” existe de verdade. O Galaxy A9, da Samsung, tem quatro em disposição vertical, e rumores apontam que a Nokia está prestes a lançar um aparelho com cinco lentes. Sendo assim, a chegada a um total de 16, em um futuro não muito distante, parece um tanto plausível, mas a LG, é claro, não disse nada sobre a intenção real de produzir um dispositivo dessa categoria.

Fonte: Let's Go Digital