Publicidade

Conceito compara diferença no notch do iPhone 12 Pro com o iPhone Pro 2021

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Maio de 2021 às 08h15

Link copiado!

Youtube/Unbox Therapy
Youtube/Unbox Therapy

Entra ano, sai ano, os rumores sobre a redução no tamanho do recorte na tela do iPhone se repetem. Pois parece que agora vai, e já há até um comparativo que evidencia o aumento de espaço para as notificações nos dois modelos do iPhone Pro 2021.

O perfil Apple Lab fez uma publicação no Twitter que coloca lado a lado o iPhone 12 Pro Max com o iPhone Pro Max a ser lançado no segundo semestre deste ano, bem como o iPhone 12 Pro e o iPhone Pro de nova geração — ainda não há consenso sobre o nome comercial do novo celular da Apple, se será iPhone 12S, iPhone 13 ou até iPhone 14. Na imagem, dá para ver que, apesar de maior verticalmente, o notch, como ficou conhecido o recorte que abriga os sensores, reduz bastante horizontalmente.

Continua após a publicidade

Ou seja, cabem bem mais informações sobre as notificações nos lados esquerdo e direito da tela. O iPhone 12 sequer possui espaço para os ícones de aplicativos na barra de status, já que o recorte só permite o relógio e o ícone do GPS de um lado, enquanto as informações de rede e bateria ficam à direita.

Claro que não dá para afirmar que a redução do notch na horizontal será aproveitado pela Apple para mostrar notificações. A barra de status pode exibir ícones maiores, por exemplo, para aproveitar o espaço vertical aumentado, ou até trazer mais informações de rede ou alguma outra coisa que a companhia considere mais importante do que dizer ao usuário se algum aplicativo está chamando sua atenção.

Os conceitos foram feitos com base em vazamentos, de acordo com o perfil. Ainda não há confirmação da Apple sobre alteração no tamanho do recorte na parte superior da tela em sua próxima geração de celulares.

Continua após a publicidade

Fonte: Apple Lab