Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Comparativo: Zenfone 3 Deluxe, Galaxy S7 Edge ou iPhone 6s?

Por| 30 de Maio de 2016 às 22h08

Link copiado!

Comparativo: Zenfone 3 Deluxe, Galaxy S7 Edge ou iPhone 6s?
Comparativo: Zenfone 3 Deluxe, Galaxy S7 Edge ou iPhone 6s?

Nesta segunda-feira (30) a ASUS anunciou a sua nova linha de Zenfones, com destaque para o Zenfone 3 Deluxe, que promete concorrer diretamente com o Galaxy S7 Edge e o iPhone 6s, os top de linha da Samsung e da Apple. Com o lançamento, fica a pergunta: qual será o melhor? Pensando em ajudar a responder essa questão, elaboramos um comparativo entre os três gigantes para você.

Design

Os grandalhões apresentam especificações de design semelhantes e aprimorados. A Asus está bastante confiante em sua estrutura de alumínio e em seu display, que ocupa 79% de sua parte frontal, possibilitando melhor imersão do usuário. O Galaxy S7 Edge e o iPhone 6s acompanham a mesma tendência, com vidro e bordas metálicas, e dimensões aproximadas.

Enquanto o Galaxy S7 Edge pesa 157g e possui 7mm de espessura, o iPhone 6s vem com 143g e 7,1mm. O gigante da ASUS, no entanto, chega aos consumidores um pouco mais pesado: são 170g e 7,5 mm de espessura. Quanto às cores disponíveis, o Zenfone 3 Deluxe estará disponível nas versões preta, azul e branca, contra o preto, prata e dourado da Samsung e o prata, cinza, dourado e rosa da Apple.

Continua após a publicidade

Zenfone 3 Deluxe

Câmera

Enquanto tanto a Samsung quanto a Apple possuem as mesmas resoluções em suas câmeras: 12 megapixels na traseira e 5 megapixels na frontal, o que permite tirar fotos com altíssima resolução (4290x2800), o Zenfone 3 Deluxe se mostra um verdadeiro monstro. O aparelho possui nada menos do que 23MP em sua câmera principal e incríveis 8MP na frontal. Sobre agilidade, todos os dispositivos apresentam excelente desempenho, com estabilização óptica, foco automático e alta precisão nas imagens.

Continua após a publicidade

Tela

A ASUS para o seu top de linha também apostou na tecnologia Super AMOLED para oferecer imagens de qualidade aos seus usuários. Com display de 5,7 polegadas e resolução Full HD (1920x1080 pixels), o Zenfone chega ao mercado para concorrer de frente com qualquer top de linha.

O Galaxy, sobre sua resolução, dispensa comentários: Quad HD 2560x1440 pixels, uma das mais altas até o momento. Outro destaque do modelo é que, junto de sua incrível capacidade de resolução, a versão da Samsung possui o recurso Always On Display, com todas as suas funcionalidades. Assim como o Zenfone, o S7 Edge conta com uma tela Super AMOLED, mas um pouco menor, de 5,5 polegadas.

Sobre o iPhone, além da tela de 4.7 polegadas, vale lembrar que apesar da resolução ser menor que a dos concorrentes (com 1334x750 pixels), ele conta com Retina HD e com a tecnologia 3D Touch, que possibilita ao dispositivo reconhecer a intensidade do toque do usuário no display.

Continua após a publicidade

Galaxy S7 Edge

Desempenho

De cara é possível dizer que o desempenho dos três modelos é impressionante. O novo Zenfone vem com um sistema operacional Android 6.0.1 Marshmallow, processador Quad-core de 2,15 GHz, chipset Qualcomm Snapdragon 820 e seu destaque: memória RAM de 6GB, o que o torna um dos únicos do mercado com essa especificação. No que se refere à memória interna, são 128GB (como da Maçã), contra os 64GB da Samsung.

Continua após a publicidade

Ainda sobre o assunto, vale lembrar que o S7 Edge conta com Android 6.0 TouchWiz UI Marshmallow, processador Dual-core 2.15 GHz + Dual-core 1.6 GHz, chipset Qualcomm Snapdragon 820 e RAM de 4GB. Se os dados forem comparados em sentido literal, o iPhone 6s aparentemente acaba perdendo essa disputa: Com processador 64-bit dual core de 1,84 GHz e memória RAM de 2GB, parece que o desempenho é mais fraco, mas não se pode esquecer da forte integração que a Maçã faz entre software e hardware, o que garante ao iPhone excelente qualidade.

Bateria

Um dos quesitos mais importantes hoje em dia para os usuários é, sem dúvida, a capacidade e durabilidade da bateria dos aparelhos.

O iPhone 6s oferece uma autonomia de 840 minutos em conversação e apresenta 1715 mAh, o que causa muitas reclamações entre o usuários. Sua autonomia é consideravelmente menor se comparada à do novo Zenfone com 3000 mAh e mais ainda em relação aos 3600 mAh do Galaxy S7 Edge.

Continua após a publicidade

iPhone 6s

Afinal, qual é melhor?

Os três modelos oferecem excelente experiência ao usuário, cada um com os seus diferenciais e tudo dependerá da preferência pelo sistema ou pelo tipo de especificação. É claro que o Zenfone 3 Deluxe vem para bater de frente com os já consagrados, e em alguns quesitos oferece maior funcionalidade. Porém, aos amantes do iOS, o iPhone 6s é o melhor aparelho da Maçã até o momento.

Continua após a publicidade

Possivelmente, um fator que sirva de diferencial na hora da compra seja o preço. Enquanto o Galaxy e o iPhone podem ultrapassar os R$ 4.000, a ASUS espera trazer o novo Zenfone por até RS 2.500, o que com certeza causará um estrago na concorrência.

E você, o que prefere: A inovação do Zenfone 3 Deluxe, o sistema da Apple com o seu iPhone 6s ou as especificações únicas da Samsung com o seu Galaxy S7 Edge?

Com informações de: BGR, Samsung, Apple