Comparativo: Google Pixel 2 vs iPhone 8; quem leva a melhor?

Por Redação | 05 de Outubro de 2017 às 10h30

Agora que a Google e a Apple já apresentaram as suas principais munições para competir pelo título de melhor flagship da safra de 2018, podemos estabelecer um comparativo entre o Pixel 2 e o iPhone 8, que além de compartilharem de especificações semelhantes, são versões mais "modestas" de ambas as linhas.

Começando pela tela, o Pixel 2 apresenta uma vantagem bem pequena em comparação com o aparelho da maçã, oferecendo 0,3 polegadas a mais no tamanho do display e resolução ligeiramente superior.

Sobre o desempenho dos aparelhos, fica muito difícil saber qual dos dois sai na frente, pois tanto a forte integração entre hardware e software da Apple quanto a ótima fama dos dispositivos Pixel não deixam a desejar em testes frios de benchmark. No entanto, ao olhar para os números das especificações técnicas, o Pixel 2 ganha a rodada com 2 GB de vantagem de memória RAM.

No que diz respeito às câmeras, há pouca diferença entre o Pixel 2 e iPhone 8, portanto só será possível confirmar o poder dos dispositivos em testes reais com os dois aparelhos em situações semelhantes de ambiente e iluminação.

Confira a seguir as especificações do Pixel 2 e do iPhone 8, lado a lado:

Google Pixel 2 iPhone 8
Tamanho da tela  5 polegadas 4,7 polegadas
Resolução 1920x1080 1334x750
Processador Snapdragon 835 A11
Câmera traseira 12MP 12MP
Câmera frontal 8MP 7MP
Memória 4GB 2GB
Armazenamento 64/128GB 64/256GB
Bateria 2.700 mAh não divulgada
Entrada MicroSD Não Não
Resistência à água Sim (IP67) Sim (IP67)
USB Tipo C Lightning
Extras Leitor de digitais Leitor de digitais

Qual dos dois smartphones vai levar a melhor no ano que vem? Só o tempo dirá. De qualquer forma, não deixe de colocar a sua opinião nos comentários!

Fonte: Phandroid

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.