Publicidade

Com cinco câmeras traseiras, Nokia 9 PureView pode chegar em fevereiro

Por| 15 de Janeiro de 2019 às 12h15

Link copiado!

Evan Blass/Twitter
Evan Blass/Twitter
Nokia 9 PureView

O Nokia 9 PureView, também conhecido como o primeiro smartphone com cinco câmeras na parte traseira, pode aparecer em meados de fevereiro. É isso que apontam fontes ligadas à HMD Global, fabricante que tem os direitos da marca para lançamento de smartphones. Ela estaria disposta a adiantar a revelação e lançamento do dispositivo para não competir com outros anúncios de destaque do MWCC 2019.

O evento de tecnologia, um dos maiores do mundo para o mercado mobile, começa no dia 25 de fevereiro na cidade de Barcelona, na Espanha. Na ocasião, há uma verdadeira chuva de novos modelos de smartphones e outros dispositivos, o que faz com que quase ninguém seja o centro das atenções. Ao ser revelado de maneira individual, entretanto, todos os olhares se voltam para ele.

É exatamente o que a HMD deseja ver acontecendo com um aparelho que conta com nada menos do que cinco câmeras na parte traseira. O total interessante para uns e exagerado para outros promete a maior qualidade possível de imagem disponível em um dispositivo móvel, com zoom óptico, sistemas de otimização, edição de fotos em tempo real e escolhas automáticas de ângulo para privilegiar objetos e ofuscar planos de fundo, aos moldes do que acontece com máquinas fotográficas convencionais.

Continua após a publicidade

Seria, também, uma continuidade da atenção dada pela Nokia ainda em seus tempos de Windows Phone, quando o Lumia 1020, por exemplo, chegou ao mercado com sensores de 41 megapixels. Por mais que a empreitada não tenha dado exatamente certo, a marca ficou reconhecida por esse tipo de inovação, algo que a fabricante, agora, deseja manter em seu novo lançamento.

O principal desafio para a HMD, entretanto, é lidar com a atenção que deve ser dedicada a outro grande competidor do mercado mobile. Também de acordo com rumores, a Samsung também estaria disposta a mostrar o Galaxy S10 alguns dias antes do início do MWC 2019, mais especificamente em 20 de fevereiro. É o grande competidor do primeiro semestre do ano e, sendo assim, a expectativa é de que o Nokia 9 PureView apareça ainda antes, de forma a não competir com um titã.

Ainda segundo os rumores mais quentes, o modelo da HMD deve chegar com tela OLED de 5,9 polegadas e resolução de 1440 x 2560 pixels. A bateria tem impressionantes 4.150 mAh e a memória interna é de 128 GB, expansível por meio de cartão micronSD para dar conta das fotos de alta qualidade que serão produzidas pelo aparelho. Variantes com 6 GB ou 8 GB de memória RAM acompanham características como resistência IP68 à água, carregamento por indução e um sensor biométrico sob o display. O processador seria o Snapdragon 845, com a fabricante planejando o lançamento de uma versão melhorada, com Snapdragon 855, para agosto.

Por enquanto, entretanto, a HMD Global não se pronunciou sobre o assunto. A companhia já disse ter grandes novidades da marca Nokia para anunciar neste ano, mas nada foi anunciado oficialmente até agora. Caso os rumores estejam certos, esse silêncio deve ser quebrado em breve.

Continua após a publicidade

Fonte: GizChina