Com 13 MP e suporte a 4K, iPhone 6S deve ter melhorias em suas câmeras

Por Redação | 31 de Agosto de 2015 às 14h26

Como se não bastassem os infinitos rumores sobre o iPhone 6S divulgados a cada semana, eis que surge uma nova informação para deixar os amantes de fotografia mais animados com a nova geração de smartphones da Apple. Segundo alguns novos boatos sobre o aparelho, uma das principais novidades estará em sua câmera, que vai trazer muito mais qualidade tanto na hora de capturar algumas imagens como também quando você for gravar algum vídeo.

O site 9to5Mac conta que o aparelho vai trazer uma melhoria significativa na sua câmera, oferecendo nada menos do que 12 megapixels de qualidade tanto no modelo 6S quanto no 6S Plus. Apenas para ter uma ideia, o iPhone 6, lançado no ano passado, conta com câmera de 8 megapixels.

Com a nova resolução, os fotógrafos de plantão vão poder captar imagens maiores e com mais qualidade. Segundo algumas fontes informaram o site, a combinação do novo sensor de imagem com o processador A9 bem mais potente vai permitir que as fotos fiquem maiores, mas sem que isso represente algum prejuízo em sua nitidez. Assim, como todo mundo espera, as coisas devem ficar ainda melhores.

iPhone 6S

Só que as novidades não param por aí, já que essa evolução traz consequências também para os vídeos. De acordo com o rumor, o iPhone 6S e o iPhone 6S Plus não se limitarão mais somente à uma resolução Full HD, podendo fazer filmagens a incríveis 4K — o que faz deles os primeiros produtos da Apple a alcançar essa qualidade.

Isso colocaria a Apple mais uma vez frente a frente com sua principal concorrente. A Samsung já trouxe essa resolução absurda para seus smartphones desde o ano passado, com o Galaxy S5. Com os iPhones também abraçando o 4K, a briga entre as duas principais fabricantes fica ainda mais acirrada e o suporte à resolução ainda mais abrangente.

Para os amantes de selfies

Paralelo a tudo isso, o mesmo contato afirmou ao 9to5Mac que a câmera frontal também vai ganhar grandes melhorias. Seja para as ligações no FaceTime ou para tirar aquela selfie durante a balada, o iPhone 6S vai contar com uma aumento na sua resolução, mas não foi especificado de quanto será esse salto.

Outra novidade nesse sentido é a qualidade de iluminação, embora não esteja claro ainda como isso vai funcionar. De acordo com algumas descobertas feitas no código do Beta do iOS 9, acredita-se que a nova geração de iPhones vai contar com um LED para o flash também na parte da frente do aparelho, o que mostraria que a Apple também está seguindo uma tendência adotada por outras fabricantes.

Por outro lado, o informante do site 9to5Mac diz que a solução encontrada para isso será um pouco mais sutil, uma vez que a empresa vai adotar a mesma tecnologia usada no Photo Booth e Snapchat para balancear a iluminação. Deixando de lado essa discordância, os rumores apontam ainda que a câmera frontal deve receber suporte a imagens panorâmicas e vídeos em slow motion gravadas em 720p.

Fonte: 9to5Mac

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.