Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Códigos do iOS 11 sugerem que iPhone 8 tem câmera que grava em 4K a 60 FPS

Por| 04 de Agosto de 2017 às 10h17

Link copiado!

Códigos do iOS 11 sugerem que iPhone 8 tem câmera que grava em 4K a 60 FPS
Códigos do iOS 11 sugerem que iPhone 8 tem câmera que grava em 4K a 60 FPS

Desenvolvedores descobriram no início desta semana alguns detalhes da próxima geração do iPhone que estavam presentes em uma versão interna do iOS 11. A versão do sistema operacional móvel da Maçã foi liberada por engano pela empresa, mas permitiu que os desenvolvedores descobrissem algumas novidades do iPhone 8.

Entre as descobertas está a possibilidade de o iPhone 8 contar com câmeras que gravam vídeos em 4K a 60 quadros por segundo (FPS). De acordo com os códigos do iOS 11.0.2, há um dispositivo com câmeras habilitadas para a captura de vídeos na resolução 4K a 60 FPS, incluindo a utilização da tecnologia HEVC implementada no iOS 11 para o iPhone 7 e para o iPhone 7 Plus, que já gravam em 4K, mas a apenas 30 quadros por segundo.

Um ponto interessante observado pelos desenvolvedores é que a configuração mostra a possibilidade de tanto a câmera frontal quanto a câmera traseira contarem com suporte a gravação 4K. Na câmera frontal atual dos iPhones, a captura de vídeos é feita em até 1080p.

Continua após a publicidade

Outras descobertas também foram feitas recentemente em relação às câmeras da próxima geração do iPhone. O desenvolvedor Guilherme Rambo descobriu um recurso chamado internamente pela Apple de "SmartCam", que permite ajustar automaticamente algumas configurações da câmera com base no ambiente em que a fotografia será realizada. O desenvolvedor também encontrou um novo modo HDR, que seria disponibilizado apenas para o iPhone 8.

Além das câmeras, os códigos vazados revelaram um possível recurso de desbloqueio facial com infravermelho, chamado de Pearl ID, que poderia ser utilizado para pagamentos no Apple Pay, e um botão Home virtual.

Fonte: iHelpBR