Códigos do HomePod confirmam mais funcionalidades do iPhone 8

Por Redação | 03.08.2017 às 10:05

O vazamento do HomePod continua dando o que falar, e na medida em que mais e mais desenvolvedores exploram o código dos alto-falantes inteligentes da Apple, mais novidades sobre o iPhone 8 acabam surgindo. Agora, foi a vez de mais três rumores serem confirmados: a chegada do carregamento por indução ao smartphone, o sistema de reconhecimento facial para o Apple Pay e algo que a fabricante chama de SmartCam.

SmartCam

Vamos por partes, começando pelo final. A tal câmera inteligente citada nos códigos do firmware do HomePod é um sistema de otimização de imagens a nível de software capaz de ajustar automaticamente diferentes características dos sensores de acordo com a cena que está sendo fotografada. Hoje, isso já é feito, mas, no iPhone 8, mais possibilidades serão adicionadas.

Os códigos falam de situações específicas como “esportes”, “fogos de artifício”, “bichos de estimação” ou “documentos”, indo além, então, de características relacionadas apenas a iluminação e contraste. A ideia é adequar o sistema operacional a alguns dos usos mais comuns feitos pelas pessoas, garantindo que o software ajude na produção de imagens melhores. Outra demonstração disso é a menção a algo chamado “Freeze Motion”, supostamente um mecanismo para melhorar a captura de objetos em movimento rápido.

Reconhecimento facial para o Pay

Todo mundo sabe que a Apple leva a segurança de seus usuários bem a sério, principalmente quando se fala de transações e dados financeiros. Por isso, chega a soar estranha a menção a um sistema de detecção facial para o Apple Pay, seu sistema de pagamentos, que pode ser integrado a toda a solução de biometria do iPhone 8.

São diversos os rumores de que a empresa estaria deixando sua interface Touch ID de lado em prol do que chama de Pearl ID, um mecanismo de reconhecimento de rostos em três dimensões. Caso isso realmente seja verdade, faz sentido que a tecnologia esteja disponível também no Apple Pay, o que também mostra que a Maçã tem bastante confiança na segurança do produto que está desenvolvendo.

Carregamento sem fio

Por fim, temos mais menções a um sistema de carregamento da bateria por indução. Presente em boa parte dos dispositivos Android de grande porte, a possibilidade de recarregar a bateria sem o uso de fios, mas a partir de uma base, é um pedido dos usuários que pode ser atendido agora. Pelo menos é isso o que os códigos demonstram.

Aqui, entretanto, vale lembrar que os rumores não são muito favoráveis. Os boatos apontam para o uso de uma solução proprietária e vendida separadamente para esse fim, o que significa que os dispositivos disponíveis hoje no mercado não poderão ser usados para recarregamento do iPhone.

Outras revelações

Finalizando, os códigos mostram ainda que o ioga está sendo adicionado à lista de exercícios reconhecidos pelo Apple Watch. Mais sons de alarmes e notificações do HomePod também foram identificados, revelando um pouco mais da interface do aparelho, já anunciado pela companhia, mas com lançamento marcado para dezembro.

HomePod chega em dezembro, mas já está dando o que falar.

Com a revelação de códigos oficiais, fica difícil negar os rumores relacionados a um novo iPhone. O vazamento já revelou até mesmo um olhar sobre o design do novo aparelho e outras funções. Mesmo assim, a Apple mantém o silêncio e pretende realizar o anúncio – ou seria confirmação? – de seu novo aparelho em breve, com um lançamento previsto para o final deste ano.

Fonte: PocketNow