Códigos de série confirmam que o Galaxy Note 10 terá duas variações

Por Rafael Rodrigues da Silva | 12 de Abril de 2019 às 18h30
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Galaxy Note 10+

Ficha técnica

Em um evento organizado em fevereiro, a Samsung revelou para o mundo não apenas quatro modelos do Galaxy S10, mas também o Galaxy Fold, o primeiro smartphone com tela dobrável da empresa. Apesar disso, a empresa nem chegou a citar o esperado Galaxy Note 10 no evento, mantendo o mistério sobre o aparelho.

Dois meses depois, começam a surgir as primeiras informações sobre o celular mais “grandinho” da Samsung. Um fonte anônima da empresa revelou que o equipamento terá ao menos dois modelos de tamanho diferente, ambos com versões com e sem suporte a redes 5G.

De acordo com a fonte, esses aparelhos terão dois modelos de série diferentes, e serão reconhecidos pelos códigos SM-N970 e SM-N975. Essa informação corrobora com um outro rumor recente de que o aparelho teria dois modelos diferentes (provavelmente nomeados como Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10+), com telas de 6,28 polegadas e 6,75 polegadas.

Esse rumor anterior também apontava que os aparelhos também teriam três ou quatro câmeras traseiras (a depender do modelo) e ambos existiriam em versões com suporte ou não a redes 5G. Com base nos modelos revelados nesta sexta-feira (12), as versões com 5G seriam a SM-N971 e SM-N976.

Claro, esses códigos são apenas a base que irá indicar a qual modelo o aparelho pertence, e as versões finais usadas no mercado deverão ter códigos maiores. Por exemplo, um Note 10 lançado na China deverá ser lançado com o código SM-N9700 (porque o “0” no sexto dígito é sempre a indicação de que se trata de uma variante chinesa no aparelho) ou SM-N975FDS (o “F” do sexto dígito indica que se trata de uma variante do aparelho para lançamento global, e o “DS” do final indica que o modelo é uma versão com suporte a dois chips de telefonia, normalmente um SIM e um e-SIM).

Fonte: GSMArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.