Código fonte do iOS 9 sugere presença do Force Touch no iPhone 6S

Por Redação | 28 de Agosto de 2015 às 08h56

Hamza Sood, um desenvolvedor britânico especializado em iOS, soltou em seu perfil do Twitter um trecho de código do iOS 9 que indica e confirma os rumores sobre a presença da tecnologia Force Touch no iPhone 6S, que será anunciado pela Apple.

A conferência anual de anúncio do aparelho foi confirmada para o próximo dia 9 de setembro em São Francisco, Califórnia, com transmissão online ao vivo até mesmo para usuários do Windows 10, conforme informado aqui no Canaltech.

Force Touch no código do iOS9

A tecnologia sensível à pressão já foi aplicada no Apple Watch e no trackpad da última versão do MacBook Pro, permitindo adicionar novos gestos conforme a intensidade da pressão do toque. Segundo os rumores, a Apple estaria experimentando diferentes formas de aplicar o novo sensor em seus smartphones a serem lançados ainda em 2015. Esse trecho de código descoberto pelo desenvolvedor vem reforçar os boatos, apesar de que só saberemos se os novos iPhones contarão com a novidade no próximo dia 9, quando a empresa lançará oficialmente os novos modelos.

Caso realmente esteja presente no novo aparelho, o Force Touch deverá proporcionar acesso rápido a diferentes funções do aparelho, ou ainda ser aplicado em aplicativos para tornar seu uso mais rápido e intuitivo. A tecnologia pode permitir a alteração de configurações diretamente da tela de início, por exemplo, ou ainda possibilitar executar funções sem a necessidade de abrir os aplicativos, bastando pressionar seu ícone para acessar as opções.

Fonte: Twitter/hamzasood

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.