Código do Android Q revela nome de suposto smartphone médio da Google

Por Felipe Ribeiro | 14 de Março de 2019 às 23h00
Divulgação
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Há alguns anos o mercado alimenta rumores de que a Google está desenvolvendo smartphones de entrada da linha Pixel. Agora, graças à primeira versão beta do Android Q, alguns códigos aparentemente confirmam o Pixel 3a XL como nome de um dos próximos dispositivos de médio porte da empresa, conforme apurou o XDA-Developers.

Estes códigos já apareceram algumas outras vezes na versão beta do Android Q, mas em meio a outros codinomes listados junto aos Pixel já existentes. O que sugere, talvez, que os codinomes mais novos, "sargo" e "bonito" representem novos aparelhos. No aplicativo ConnectivityMonitor, podemos observar o apelidos “walleye”, “tamien”, “sailfish” e “marlin” aparecem ao lado de seus respectivos dispositivos. Depois disso, “bonito” e “sargo” aparecem como dispositivos “B4S4”. Isso parece sugerir que estes são considerados dispositivos Pixel de quarta geração.

Em uma biblioteca usada pelo aplicativo de câmera no Android Q, aparece outra menção de "sargo", dessa vez acompanhada do nome Pixel 3a XL. Esta é, na verdade, a marca que já apareceu nos bastidores, mas como elas são facilmente alteradas, é algo não dá para levar muito a sério. Devido à natureza complexa do código, não é possível dizer que "sargo" está realmente se referindo ao Pixel 3a XL, mas a própria marca aparentemente sugere que a Google o usará publicamente. Resta, a nós, aguardar.

Fonte: XDA Developers

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.