Publicidade

Chinesa Vivo registra patente de celular com uma inusitada tela giratória

Por| 20 de Julho de 2020 às 12h00

Link copiado!

Divulgação/Vivo
Divulgação/Vivo

A fabricante chinesa Vivo registrou a patente de um tipo celular que não se vê por aí todos os dias. De acordo com imagens publicadas pela Administração de Propriedade Intelectual da China (CNIPA), é possível observar um dispositivo que gira a parte inferior da tela.

Na prática, as aplicações para essa parte giratória da tela não foram detalhadas, embora possamos ver no exemplo a exibição de um teclado, possivemlente para aprimorar a digitação do usuário — seja como teclado mesmo ou como uma área para escrever com uma caneta compatível.

Continua após a publicidade

Outro detalhe que não fica claro é se o módulo giratório terá visores em ambos os lados ou se haverá outro tipo de tecnologia na parte traseira que, ao girar, permitirá digitar ou desenhar na tela.

Já o restante do aparelho segue o design que virou tendência em 2020: furo na tela para acomodar uma câmera de selfies, porta USB-C e alto-falantes na parte interior e botões de volume e energia nas laterias. Além disso, há no rascunho o que parece ser um botão dedicado para controlar o módulo giratório, embora ele também possa ser um obturador para câmera.

Como se trata de uma patente, não há garantias de que a Vivo lançará um celular com tela giratória. No entanto, em um mundo onde telas dobráveis e roláveis são "normais", não seria uma surpresa.

Fonte: CNIPA (chinês)