Publicidade

CEO da Samsung diz que pode anunciar smartphone dobrável ainda este ano

Por| 04 de Setembro de 2018 às 09h18

Link copiado!

CEO da Samsung diz que pode anunciar smartphone dobrável ainda este ano
CEO da Samsung diz que pode anunciar smartphone dobrável ainda este ano
Tudo sobre Samsung

A Samsung estaria prestes a anunciar o primeiro celular do mercado com tela dobrável, de acordo com informações ainda não confirmadas. O dispositivo seria mostrado em um evento da marca em novembro, com chegada marcada para o início de 2018, possivelmente em quantidades limitadas, devido às dificuldades de fabricação, mas, ainda assim, trazendo a tecnologia de OLEDs flexíveis para as mãos dos usuários.

As palavras teriam vindo diretamente da boca do CEO da empresa, DJ Koh, após a análise de uma pesquisa de mercado, conforme reportagem publicada pela CNBC. Para o executivo, é hora de “entregar” o aparelho no qual a companhia vem trabalhando desde 2012, com inúmeros protótipos apresentados, mas nenhuma aplicação prática da tecnologia.

De acordo com os rumores, a fabricante teria abandonado a ideia de imitar um celular dobrável usando duas telas unidas no centro do dispositivo e estaria preparando um aparelho propriamente flexível. Ele teria display de sete polegadas e poderia ser fechado como uma carteira, tendo uma segunda tela na parte de fora para exibir informações e o conteúdo de notificações.

Inicialmente, a ideia da Samsung era lançar um aparelho dobrável como parte de sua linha Galaxy Note. Esse ideal, entretanto, teria sido deixado de lado em prol de um dispositivo único como a própria iniciativa de telas dobráveis deve ser, teoricamente atendendo à necessidade de lançamento limitado devido às dificuldades de fabricação.

Continua após a publicidade

De acordo com a CNBC, apesar de ter economizado palavras quando o assunto é data e disponibilidade, Koh disse que um dos ideais da companhia é diferenciar a experiência de uso daquela proporcionada por um tablet. Ele não deu detalhes, mas disse que quando os usuários verem o que a fabricante está preparando, entenderão por que a Samsung está, há anos, trabalhando em um smartphone dobrável.

Por mais que o processo de desenvolvimento desse produto seja complicado, o executivo da Samsung afirma que ele já está quase concluído, o que indica que realmente veremos o dispositivo em ação na sua forma final em breve. Seria, também, uma forma de se reinventar e acelerar os crescimentos da divisão mobile da companhia, cujas vendas sofreram queda de 20% no segundo trimestre de 2018, na comparação com o ano passado.

Entretanto, aqui, não estamos falando de um salvador de números, mas sim de um dispositivo que vai renovar a marca em si. Ao ver um produto inovador desse tipo, a ideia é que o consumidor voltaria a se interessar pela Samsung, intensificando os números de vendas de outros modelos — uma vez que o celular dobrável, em si, pode ser bem caro — na medida em que as novidades do topo absoluto da linha chegam também aos modelos mais tradicionais da marca.

Prova disso foi a segunda declaração dada por Koh, não tão bombástica quanto a primeira. Segundo ele, a Samsung também trabalha para reinventar seu setor de médio porte (justamente o que mais sofre em vendas pela concorrência de fabricantes chineses), trazendo mais recursos e preços baixos de forma a vender mais e suportar a produção de dispositivos mais arrojados.

Continua após a publicidade

Fonte: CNBC