CEO da ASUS diz que empresa pode lançar um smartphone para gamers

Por Wagner Wakka | 16 de Abril de 2018 às 15h24
photo_camera divulgação

Smartphones para gamers parecem ser uma tendência para o mercado mobile. Depois de Razer e Xiaomi se lançarem neste mundo, agora é ASUS que se mostra interessada neste universo promissor.

Em entrevista durante evento que comemorava a abertura da centésima loja da ASUS, o CEO da empresa, Jerry Shen, deixou escapar que a companhia está trabalhando em um aparelho voltado ao público gamer. Durante a entrevista, ele diz que “é esperado” que a ASUS entre neste mercado. Contudo, isso é o máximo de informação que se tem no momento. Até agora a empresa não revelou nome, especificações ou data de lançamento para o produto.

A ASUS chega junto no mercado com outras empresas concorrentes que já viram potencial em lançar aparelhos para o segmento. O lançamento recente do Razer Phone no fim do ano passado e o anúncio do Black Shark, em produção pela Xiaomi, mostram isso.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Segundo relatório do Newzoo de dezembro do ano passado, os games mobile são a tendência em tecnologia do mercado de jogos. A expectativa é de que a introdução de novas propostas de jogos, como realidades virtual e aumentada, apareçam antes nos celulares do que nos consoles e computadores.

Ainda, o relatório anual mostrou um grande avanço dos jogadores rumo aos smartphones. Em 2017, 32% dos usuários eram de smartphones, com crescimento de 22% em relação a 2016. Em comparação, os consoles representaram 31% dos jogadores, com crescimento de apenas, 3,6% em um ano. Ainda, analistas acreditam que a migração aconteceu dos computadores para as plataformas mobile. No segmento de PCs, houve queda de 9,3% em um ano. A projeção é de que, para 2020, os celulares representem 40% do mercado de games no mundo.

Gráfico mostra tendência do mercado mobile (Gráfico: Newzoo)

Soma-se a isso o sucesso de jogos como Pokémon Go, lançado em 2016, além de Fortnite e PUBG Mobile, que chegaram agora em 2018 – ambos games que figuram entre os mais baixados nas lojas virtuais do mundo todo.  

Fonte: Astig

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.