Ex-CEO do Google admite que usa um iPhone

Por Redação | 24 de Maio de 2016 às 16h44

Em uma anedota que sempre é curiosa de ser notada, o atual CEO da Alphabet, Eric Schmidt, admitiu ser um usuário de iPhone, utilizando a versão 6 do smartphone da Apple em seu dia-a-dia. A revelação veio depois de ele ter sido flagrado utilizando o celular da Maçã em uma viagem à Coreia do Sul, em março, que acabou se tornando assunto durante uma participação no Startup Fest, um evento focado em empreendedorismo que está acontecendo em Amsterdã, na Holanda.

Ao responder, o executivo não se fez de rogado e afirmou usar um iPhone 6 sem pestanejar. Entretanto, não deixou de puxar sardinha para o próprio lado, afirmando que, ao lado do aparelho da Apple, usa também um Samsung Galaxy S7, um dispositivo que, para ele, é melhor do que o rival, principalmente quando o assunto é a autonomia da bateria.

Se você não ligou o nome à pessoa, Eric Schmidt é o ex-CEO do Google, que entre diversos outros serviços, é responsável pelo sistema operacional Android, o principal concorrente do iOS no mercado móvel. Ele deixou a posição quando a empresa se desmembrou para melhor atender aos diversos segmentos de negócios em que atua, se tornando, então, diretor da Alphabet, conglomerado que inclui a gigante das buscas e outras companhias que eram parte dela.

Nem a Apple nem o próprio Google fizeram comentários adicionais à fala de Schmidt. Entretanto, chama a atenção o fato de ele ter citado o Samsung Galaxy S7 como seu melhor expoente no campo do Android, no lugar de dispositivos do próprio Google, como a linha Nexus e seus dois recentes lançamentos.

Casos assim sempre viram assunto de comentários na imprensa de tecnologia. Em janeiro deste ano, Joe Belfiore, vice-presidente corporativo da Microsoft, também foi flagrado utilizando um iPhone e, quando questionado sobre o assunto, afirmou ter o aparelho da Apple e usá-lo constantemente como forma de ficar de olho no que a concorrência está fazendo no mundo mobile.

Fonte: CNBC

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.