Celulares da Samsung vão receber importante melhoria no uso das câmeras

Celulares da Samsung vão receber importante melhoria no uso das câmeras

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 21 de Julho de 2021 às 15h47
Anh Nhat/Unsplash

A Samsung prometeu uma nova atualização para alguns de seus celulares que deve melhorar bastante a funcionalidade de suas câmeras. A princípio, essa novidade parece ser destinada para os últimos lançamentos de topos de linha da marca e para intermediários premium.

De acordo com a resposta de um moderador do forum de suporte da empresa, alguns smartphones Galaxy poderão receber suporte para utilizar o modo Pro da câmera com a lente telefoto. Dessa forma, será possível obter imagens ainda melhores com o sensor, com configuração de ISO, compensação de exposição, velocidade do obturador, foco, balanço de branco, contraste, destaques, sombras, saturação e tonalidade.

(Imagem:Reprodução/SamMobile)

Antes, o modo Pro era liberado apenas para a lente principal, mas, com a chegada da série Galaxy S21, a empresa passou a permitir o uso da função também com o sensor com lente ultra wide, tanto para gravação de vídeo quanto para captura de fotos. Agora, além dos flagships mais recentes, essas novidades também estão disponíveis para outros modelos Galaxy, mesmo mais antigos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A princípio, não se sabe quais modelos receberão o modo Pro para a lente teleobjetiva, mas é possível que a função seja disponibilizada para os celulares das séries Galaxy S21, Galaxy S20, Galaxy S10, Galaxy Note 20, Galaxy Note 10, Galaxy Fold e Galaxy Z Fold 2, além do intermediário premium Galaxy A72 e do Galaxy Z Flip.

Linha Galaxy S21 deve ser uma das primeiras a receber a novidade (Imagem:Divulgação/Samsung)

Por enquanto não há informações sobre quando essa função será liberada e quais serão os primeiros celulares a recebê-la. No entanto, de acordo com a resposta no fórum da marca, essa atualização deve ser liberada “o mais rápido possível”.

Fonte: SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.