Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Celular parrudo Galaxy XCover 5 tem visual e características revelados; confira

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Março de 2021 às 10h10

Link copiado!

Reprodução/PhoneArena
Reprodução/PhoneArena

Em 2020, a Samsung apresentou o celular parrudo Galaxy Xcover Pro como uma versão mais robusta atual e potente do Xcover 4s, de 2019. No entanto, parece que a quinta geração da linha intermediária da sul-coreana vai "desconsiderar" o modelo mais novo e adotar design e características dos aparelhos mais antigos.

De acordo com informações do site PhoneArena, o Galaxy XCover 5 deve ser equipado com uma tela "pequena" de 5,3 polegadas e resolução apenas HD, enquanto o XCover Pro aposta em um painel ligeiramente maior (6,3'') e mais definido (Full HD). O aproveitamento frontal também não seria dos melhores, trazendo bordas consideráveis e um sensor dedicado para selfies no maior estilo iPhone 5.

Continua após a publicidade

Apesar do visual bastante datado, por dentro o Galaxy XCover 5 até parece interessante. O vazamento lista o processador intermediário Exynos 850, o mesmo presente no Galaxy A21s. Ele trabalharia com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno e já sairia de fábrica com o sistema Android 11. O celular também deve suportar a tecnologiaNFC para pagamentos por aproximação.

Embora o corpo do XCover 5 deva ser bastante robusto para aguentar uma rotina mais dura, o smartphone deve trazer uma bateria de apenas 3.000 mAh, capacidade inferior a quase todos os modelos do segmento à venda no Brasil — pelo menos, a Samsung deve incluir um carregador na caixa de 15 W, o que deve fazer o celular recarregar muito rápido.

Quando o assunto são câmeras, o celular traria apenas um sensor traseiro de 16 MP — o XCover Pro, por exemplo, foi lançado com dois sensores principais —, enquanto o dedicado para selfies teria apenas 5 MP de resolução.

Como se trata de um celular focado em atividades empresariais e atividades físicas, o XCover 5 manteria a resistência contra água e poeira, sensibilidade ao toque aprimorada (para mãos suadas ou com luvas) e suporte à funcionalidade push-to-talk.

Continua após a publicidade

Com relação ao lançamento, o vazamento acredita que a Samsung deve oficializar o Galaxy XCover 5 ainda neste mês de março em algumas regiões do mundo, como Ásia, Europa e América Latina. O preço sugerido do smartphone não foi revelado, mas se espera que ele custe um pouco menos do XCover Pro, ou seja, aproximadamente US$ 300 (R$ 1,7 mil em conversão direta).

Até que o lançamento chegue, confira o review completo do Canaltech sobre o Galaxy XCover Pro, um dos celulares mais robustos lançados em 2020:

Continua após a publicidade

Fonte: PhoneArena