Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Celular inédito da Realme é certificado com 5G, tela AMOLED e câmera tripla

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Abril de 2021 às 14h40

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Tudo sobre Realme

A semana foi agitada para a Realme, que realizou dois lançamentos de destaque: o Realme 8 5G, o dispositivo 5G mais barato da Índia e a família Realme Q3, com acabamento que brilha no escuro e desempenho capaz de rivalizar com os melhores chips Snapdragon na variante mais potente. Tudo indica, no entanto, que a empresa tem mais algumas surpresas sendo preparadas.

Um novo dispositivo da fabricante acaba de passar pelo órgão chinês TENAA, tendo a maior parte das especificações e visual revelados. O aparelho é inédito e continua sendo um mistério até o momento, atendendo apenas pelo número de modelo presente na documentação: RMX3333.

5G e tela AMOLED

Continua após a publicidade

A certificação foi divulgada pelo informante Mukul Sharma e não revela o nome do celular. Ainda assim, a documentação mostra que o RMX3333 chegará ao mercado com tela AMOLED com resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels e furo alinhado ao canto superior esquerdo para abrigar a câmera frontal.

Também foram reveladas as dimensões do telefone, que medirá 160,3 x 73,5 x 8,0 mm e pesará 175 gramas, além das configurações de memória, que incluem 6 GB ou 8 GB de RAM e 64 GB, 128 GB ou 256 GB de armazenamento.

Outros detalhes incluem Android 11, bateria de 4.220 mAh, câmera frontal de 16 MP e conjunto de lentes traseiras com sensor principal de 48 MP, ultra wide de 8 MP e terceiro sensor de 2 MP, sem informações de finalidade.

Continua após a publicidade

O chipset utilizado está entre os aspectos desconhecidos, mas o fato de que o RMX3333 será compatível com conectividade 5G nos dá algumas dicas. Caso utilize um processador da MediaTek, o dispositivo deve contar ao menos com um Dimensity 700. Na possibilidade de ser equipado com um Snapdragon, podemos esperar no mínimo por um Snapdragon 480, 690 ou 750G, as opções mais simples com 5G da Qualcomm.

Realme tem mais aparelhos no forno

Como confirmou o próprio CEO da Realme, Madhav Sheth, pouco depois do lançamento do Realme 8 e 8 Pro, a empresa preparava mais dois integrantes da linha, com um deles sendo o recém-lançado Realme 8 5G.

Continua após a publicidade

Ao que se sabe, o segundo modelo seria o Realme 8i, focado em um custo-benefício ainda maior ao cortar grande parte das especificações presentes nos irmãos maiores.

Curiosamente, o RMX3333 não parece pertencer à linha Realme 8, nem mesmo à família Realme Q3, devendo chegar ao mercado como algo completamente novo. Só nos resta aguardar por mais novidades para descobrirmos de que aparelho se trata.

Fonte: 91Mobiles, GSMArena