Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Celular gamer Lenovo Legion é confirmado para julho; saiba o que esperar

Por| 12 de Junho de 2020 às 18h00

Link copiado!

Reprodução/XDA-Developers
Reprodução/XDA-Developers

A Lenovo finalmente revelou em sua conta na rede social Weibo que o Legion, seu primeiro celular gamer, será lançado em julho deste ano. O dispositivo está sendo esperado com bastante expectativa, pois, segundo a própria marca e inúmeros vazamentos, pode ser um dos mais modelos mais poderosos e inovadores do mercado.

O que esperar do Legion

O Lenovo Legion pode contar com um design um tanto quanto diferente em relação a outros modelos do segmento gamer. De acordo vídeos promocionais obtidos pelo pessoal do site XDA-Developers, haverá um conjunto duplo de câmeras na traseira (não especificadas) localizado próximo do meio do dispositivo, em volta do "Y" — logo da linha gamer da empresa.

Continua após a publicidade

Aparentemente, a Lenovo projetou o smartphone para ser usado na horizontal — o que é o padrão para a maioria dos jogos —, já que a logomarca, o slogan e a logo estão orientadas desta maneira.

O material destaca também a presença de duas portas USB-C e a recarga com fio de incríveis 90 W, que promete completar a bateria de 5.000 mAh do Lenovo Legion em apenas 30 minutos — essa velocidade de recarga seria inédita em um smartphone, ultrapassando os 65 W do OPPO Reno Ace.

Além do inédito carregamento rápido de 90 W, o Lenovo Legion deve trazer uma câmera frontal retrátil localizada na lateral esquerda do aparelho — fazendo-a ficar no centro quando o celular estiver na horizontal. Na prática, isso deve ser bastante útil, já que tornará possível o streaming de jogos diretamente pelo celular sem comprometer a qualidade da transmissão pelas mãos.

Continua após a publicidade

Especificações técnicas

Por dentro, o Lenovo Legion foi confirmado com chip Snapdragon 865 da Qualcomm, que tem compatibilidade com redes 5G e Wi-Fi de 5 GHz. Informações sobre memória e armazenamento não foram confirmadas, embora um suposto Legion tenha aparecido em recentes benchmarks com 8 GB de RAM — o que é inferior a outros modelos do segmento. Confira abaixo as possíveis especificações do aparelho:

  • Tela: resolução 2340x1080 pixels, taxa de atualização a 144 Hz
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 865 (confirmado)
  • Memória RAM: n/d, padrão LPDDR5
  • Armazenamento interno: n/d, padrão UFS 3.0
  • Câmera traseira: dupla, 64 + 16 megapixels
  • Câmera frontal: retrátil, 20 megapixels
  • Bateria: 5.000 mAh, recarga a 90 W com opção de duas portas USB-C
  • Extras: alto-falantes estéreo
  • Sistema operacional: Android 10 com personalização Lenovo ZUI 12
Continua após a publicidade

Fonte: Weibo (chinês)