Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Celular de Tony Stark em 'Guerra Civil' é um intermediário barato chinês

Por| 10 de Maio de 2016 às 18h10

Link copiado!

Divulgação/Marvel
Divulgação/Marvel

O embate entre Os Vingadores finalmente chegou a tela dos cinemas em Capitão América: Guerra Civil. De um lado, o Homem de Ferro, de outro, o Capitão América, e ambos com uma poderosa equipe de respeito. Muitas explosões, trocas de socos e linhas de roteiro marcantes, alguns problemas de roteiro, mas uma aparente boa recepção de público e crítica.

Porém, um detalhe deve ter passado quase sem ser notado pela grande maioria do público: a marca do smartphone usado por Tony Stark durante o filme. Segundo o site Geek, o aparelho trata-se de um Vivo V3 — Vivo, no caso, é uma fabricante chinesa de gadgets e que vende os seus aparelhos apenas no país asiático. O V3 é um modelo intermediário, mas de bastante sucesso por lá.

Ainda conforme o site que trouxe esta notícia, a escolha por uma marca desconhecida em boa parte do mundo tem uma razão simples: o apelo que os filmes do Universo Cinematográfico Marvel têm na China somado ao apreço que a Marvel tem por essas ações de marketing direcionadas.

Continua após a publicidade

Vivo V3: o celular de Tony Stark em 'Guerra Civil'. (Foto: Divulgação/Vivo)

A Vivo é uma empresa que fabrica aparelhos baratos na China e vende seus produtos basicamente apenas no mercado asiático. Ela faz parte de uma companhia maior, a BBK, que controla ainda outras duas marcas de portáteis: a OPPO, que produz aparelhos de ponta, e a OnePlus, que também oferece gadgets mais robustos com uma pegada mais geek — estas duas marcas, sim, vendem produtos em outras partes do mundo, inclusive nos Estados Unidos, terra natal da Marvel.

Fonte: Geek