Celular da Qualcomm enfrenta e perde de OnePlus 9 em teste de desempenho

Celular da Qualcomm enfrenta e perde de OnePlus 9 em teste de desempenho

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 18 de Agosto de 2021 às 17h40
XDA Developers

O Smartphone for Snapdragon Insiders e o OnePlus 9 — ambos equipados pela plataforma móvel do Snapdragon 888 — se enfrentaram em um teste de desempenho para mostrar qual o celular mais rápido, e o dispositivo desenvolvido pela Qualcomm em parceria com a ASUS ficou para trás em resultados gerais, apesar de seu conjunto poderoso de hardware.

A performance dos dois flagships foi comparada na plataforma Speed Test G do portal Android Authority e o resultado geral mostra uma vantagem discreta do celular chinês em relação ao aparelho da Qualcomm — o OnePlus ficou na liderança com 1 minuto e 58,4 segundos, apenas 0,4 segundo à frente do Smartphone for Snapdragon Insiders.

Já nos testes exclusivos para a CPU, a vantagem foi maior e o OnePlus 9 bateu o celular da Qualcomm com um minuto de distância, enquanto no desempenho da GPU, o Smartphone for Snapdragon Insiders levou a vantagem por 0,4 segundo — não o suficiente para garantir a vitória na performance mista.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Celular da Qualcomm foi desenvolvido em parceria com a ASUS (Imagem: Divulgação/XDA Developers)

Para relembrar, o smartphone da Qualcomm foi oficializado no mês passado. Além do chipset top de linha ele conta com generosos 16 GB de memória RAM e armazenamento interno UFS 3.1 de 512 GB. O OnePlus 9, por outro lado, conta com até 12 GB de memória RAM e armazenamento máximo de 256 GB.

Fonte: Android Authority

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.