Celular da Nokia salva a vida de homem ao parar uma bala

Por Redação | 05 de Outubro de 2016 às 19h11

Reza a lenda que os celulares da Nokia são indestrutíveis. E, aliás, um modelo da finlandesa provou seu poder ao resistir (ou melhor, parar) a um tiro de revólver. Um empregado da Microsoft compartilhou essa semana no Twitter uma foto que mostra um telefone da Nokia com uma bala atravessada em sua carcaça, e com a parte frontal praticamente destruída.

Peter Skillman fez parte da equipe que desenvolveu o celular e diz que o dispositivo serviu como um colete à prova de balas, salvando a vida de um homem no Afeganistão na semana passada. Ainda não existe notícia que confirme o ocorrido, mas a imagem chamou a atenção da internet ao mostrar tamanha resistência do telefone.

Aliás, esta não é a primeira vez que um telefone da Nokia está envolvido em um caso desses. Dois anos atrás, um Lumia 520 conseguiu impedir que uma bala ferisse gravemente um policial brasileiro. A bala, assim como na foto acima, ficou cravada no centro do telefone, que estava no bolso traseiro da calça do agente. O smartphone, claro, ficou completamente destruído.

Via TheNextWeb e TechTimes

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.