Case traz de volta a entrada para fones no iPhone 7

Por Redação | 16 de Setembro de 2016 às 17h58

Os primeiros iPhones 7 e 7 Plus já foram entregues aos primeiros proprietários nesta sexta-feira, e mesmo com a nova decisão da Apple de acabar de vez com os fios dos fones de ouvido, a recepção pelo aparelho foi bastante positiva. Embora muitos concordem em ter de aposentar seus antigos headsets, há ainda aqueles que tentam unir o útil ao agradável e encontrar uma solução.

Um usuário do Reddit chamado DougJohnson postou uma foto de um protótipo de um case para o aparelho que o torna compatível com os "antigos" plugues P3. Na verdade, ele viu uma oportunidade de vender uma solução para o mais novo problema que acompanha o iPhone — e que pode dar certo, apesar de deixar o aparelho um pouco maior.

O protótipo traz uma entrada de áudio convencional de 3,5mm e, além dela, duas portas Lightning. A capinha é toda revestida por bumpers de metal e conta com uma traseira de plástico transparente reforçado, o que garante proteção ao iPhone contra riscos e quedas. Na parte frontal, há um acabamento emborrachado na moldura que abrange a tela do aparelho, a fim de evitar riscamento.

O usuário levou o protótipo tão a sério que criou até um site para pré-venda do case, que foi batizado de Dapter. O preço? US$ 49, cerca de R$ 160, sem os impostos. Segundo as informações do site, uma versão final e pronta para ser comercializada chega em dezembro, embora seus criadores estejam cogitando seriamente lançar uma campanha no Kickstarter para darem conta do recado.

Fonte: DougJohnson, via Gizmodo