Carregador falso faz iPhone 5S explodir e provoca queimaduras em usuário

Por Redação | 18 de Maio de 2015 às 09h49

Esta é mais uma das diversas notícias que servem de alerta para aqueles que insistem em utilizar carregadores falsos ou piratas para seus smartphones ou tablets. No passado, já ouvimos muitos incidentes envolvendo usuários que foram feridos gravemente por conta de explosões e incêndios ao carregarem seus dispositivos com carregadores de terceiros. O caso mais recente aconteceu na província de Alberta, no Canadá, onde um adolescente de 16 anos viu seu iPhone pegar fogo após utilizar um carregador falso para recarregar o smartphone.

O adolescente sofreu queimaduras de terceiro grau na mão direita, perna direita e outras partes do corpo. Conforme relatos, o menino aparentemente havia ligado o iPhone 5S em um carregador de parede e deixou o dispositivo em uma mesa de cabeceira ao lado de sua cama. À meia-noite, sua família ouviu gritos e rapidamente tomaram a iniciativa de apagar o fogaréu causado pela dobradinha nada saudável do smartphone e carregador pirata. Felizmente, o adolescente possuía um extintor de incêndios à disposição para acalmar as chamas. Segundo informou a família, o carregador foi adquirido em um posto de gasolina.

Os carregadores não oficiais têm diversos componentes ausentes em comparação com os originais. Tais componentes são fundamentais para garantir a segurança dos usuários. Sendo assim, fica o alerta para você não utilizar carregadores de terceiros, pois eles são altamente perigosos e podem lhe custar muito mais do que um simples carregador original.

Via Ubergizmo

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2015/05/teenager-suffers-burns-iphone-5s/?utm_source=mainrss

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!