Siga o @canaltech no instagram

Sistema de carregamento rápido da Xiaomi promete bateria completa em 17 minutos

Por Thaís Augusto | 26 de Março de 2019 às 08h54
Tudo sobre

Xiaomi

Saiba tudo sobre Xiaomi

Ver mais

A Xiaomi anuncia nesta terça-feira (26) um novo sistema de carregamento rápido para os seus smartphones. O chamado Super Charge Turbo promete elevar a bateria de 0% a 100% em apenas 17 minutos.

Com isso, a tecnologia da fabricante chinesa será a mais rápida do mundo – ultrapassando o sistema Super VOOC, da Oppo, que demora 35 minutos para carregar um celular com bateria de de 3.300 mAh.

Um vídeo compartilhado pelo cofundador e presidente da Xiaomi, Lin Bin, mostrou a tecnologia em ação. O Super Charge Turbo consegue elevar a bateria de um smartphone de 0% a 50% em sete minutos. Neste exemplo, foi utilizado um dispositivo com bateria de 4.000 mAh.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Mais 10 minutos no carregador e o celular alcança a carga máxima de 100%, totalizando 17 minutos.

Para demonstrar a capacidade do Super Charge Turbo, a Xiaomi comparou sua tecnologia com o Super VOOC. No período de 17 minutos, o sistema da Oppo elevou a bateria de um smartphone de 3.700 mAh para 65% de sua carga total.

Ainda não se sabe quando a Xiaomi lançará ao mercado esta nova tecnologia. Todavia, um candidato em potencial para suportar o sistema de carregamento rápido da fabricante é o Mi Mix 4, que será lançado ainda neste ano. É também possível que a fabricante aguarde o lançamento do Xiaomi Mi 10 no ano que vem.

Fonte: PhoneArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.