Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 7 terá entrada para fone de ouvido, de acordo com fabricante de capas

Por| 11 de Agosto de 2016 às 15h24

Link copiado!

iPhone 7 terá entrada para fone de ouvido, de acordo com fabricante de capas
iPhone 7 terá entrada para fone de ouvido, de acordo com fabricante de capas

Quem estava preocupado com a possibilidade de ver seus fones de ouvido antigos se tornando obsoletos pode, talvez, respirar aliviado. Em uma novidade que pode acabar derrubando por terra um dos principais rumores sobre o iPhone 7, uma fabricante chinesa de capas para celulares colocou à venda uma nova linha de cases para o aparelho ainda nem mesmo anunciado pela Apple. E lá, na parte inferior, está a tradicional entrada P2.

Os produtos são semelhantes aos vistos na edição atual do iPhone, com um design fino e de bordas arredondadas, com botões laterais e entrada Lightning na parte inferior. Ao lado dela, está uma conexão para fones de ouvido, mostrando que os rumores de que a Apple estaria disposta a interromper o uso dessa tecnologia já neste ano podem ser um tanto furados, apesar de fabricantes de acessórios e desenvolvedores de software já darem essa possibilidade como certa.

Desenvolvedoras de acessórios deste tipo normalmente recebem os esquemas diretamente das fabricantes de gadgets para que possam disponibilizar itens aos clientes na mesma data de lançamento dos novos aparelhos. Por outro lado, a prática também faz com que os celulares sejam alvo de vazamentos constantes, como este, uma vez que as companhias chinesas não têm o mesmo apreço pelo segredo que a Apple possui com seus produtos.

Continua após a publicidade

Outra situação desse tipo aconteceu na última semana, por exemplo, quando o Canaltech apurou com exclusividade junto a uma fabricante chinesa a possibilidade de o iPhone 7 ser o primeiro aparelho de sua linha a contar com a tela curva. Sabemos que a Apple vem experimentando essa tecnologia há alguns anos, mas, até agora, ela ainda não havia visto a luz do dia nos dispositivos que chegaram ao mercado.

Enquanto isso, já há algumas semanas, analistas de mercado e especialistas já davam como errada a ideia de que o iPhone 7, a ser lançado ainda neste ano, viria sem a entrada P2. Uma mudança de tal amplitude, para eles, não se encaixaria bem com um aparelho com o mesmo design de seu antecessor, podendo causar confusão entre os clientes. Com a expectativa de uma mudança mais profunda no smartphone para 2017, entretanto, o fim da conexão tradicional para fones pode ter sido adiado.

Tal mudança teria dois propósitos principais: permitir uma redução ainda maior na espessura do iPhone, que já atingiu seu limite máximo com a existência da entrada, e aumentar sua durabilidade contra água e poeira. Além disso, outros benefícios, como a ampliação na qualidade do áudio e nas funcionalidades de fones, principalmente para uso com apps de saúde, viriam no pacote.

Vale a pena citar, ainda, que 2017 marca os dez anos desde o lançamento do primeiro iPhone, o que já está fazendo muita gente pensar que a Apple estaria preparando algo especial para o ano que vem — daí, então, a pouca alteração da versão 7 em relação às duas antecessoras. A expectativa, por exemplo, é por um aparelho com tela que tome conta de toda a parte frontal, o fim do botão Home e, com ele, a extinção do P2 em prol de fones de ouvido conectados pela porta Lightning, ou sem fio, funcionando por Bluetooth.

Continua após a publicidade

Como sempre, a Apple se mantém calada quanto a rumores e especulações sobre o iPhone 7. A empresa nem mesmo marcou, ainda, a data do evento onde o dispositivo será revelado. Ela, como sempre, prefere fazer isso pelas próprias mãos e, mesmo que todas as informações sobre o aparelho já estejam disponíveis online, ainda assim o anunciará como algo completamente inédito.

Fonte: Aoermei