Caneta do Galaxy Note 9 é homologada nos EUA

Por Wagner Wakka | 03 de Julho de 2018 às 18h53
Tudo sobre

Samsung

Uma das dúvidas dos usuários dos aparelhos da Samsung é se o Galaxy Note 9 vai manter a caneta. A Comissão Federal de Comunicação (FCC na sigla em inglês) já recebeu um pedido de registro (homologação) para a S Pen, nome oficial do periférico da Samsung.

Um usuário descobriu a relação comparando o número de série da caneta (EJ-PN960) com o do Galaxy Note 9 (SM-N960)  também registrado no FCC. A terminação N960 informa que fazem parte de um mesmo conjunto de aparelhos registrados.

Com isso, já dá para ter base de algumas características do acessório. A principal delas é que ele vai se conectar com smartphone por bluetooth em uma frequência de 2,4 GHz. Com isso, a especulação é de que a caneta não só sirva para um toque mais preciso na tela do dispositivo, como também servirá de controle remoto. Sendo assim, a caneta pode funcionar com os fones de ouvido, servido para o usuário controlar música e ligações apenas apertando alguns botões sem tocar de fato no phablet.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A expectativa é de que a Samsung anuncie e já lance o Galaxy Note 9 em agosto.

Fonte: FCC

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.